Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de Preceptores para o Programa Institucional de Residência Pedagógica - Licenciatura em Letras

publicado: 20/10/2022 10h18, última modificação: 20/10/2022 10h18

Estão abertas, até o dia 21 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo de Preceptores do Programa Institucional de Residência Pedagógica (PRP) do Curso de Licenciatura em Letras do IFMG Campus Congonhas.

Preceptor é professor da escola de educação básica responsável por planejar, acompanhar e orientar os residentes nas atividades desenvolvidas na escola-campo.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por finalidade induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica.

Podem participar do processo seletivo os docentes com formação no Curso em Letras atuantes da escola-campo destinada à vaga de preceptor conforme Edital 027/2022

As inscrições deverão ser realizadas pelo(a) candidato(a) até as 23h59min59s do dia no 21/10/2022, pelo e-mail: sec.resped.ob@gmail.com.

Para mais informações acesse o edital do processo de seleção.

Edital 025/2022 - Seleção de Preceptores do Programa de Residência Pedagógica do IFMG Campus Congonhas (formato.pdf, tamanho

registrado em: