Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sisu 2023: divulgado resultado da primeira chamada

Sisu 2023: divulgado resultado da primeira chamada

Candidatos que foram aprovados devem realizar a matrícula de 2 a 6 de março.
publicado: 28/02/2023 12h45, última modificação: 28/02/2023 12h45

MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira, 28, o resultado da chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2023. Os candidatos aprovados para o IFMG Campus Congonhas devem agora atentar para o processo de matrícula, que ocorre entre 2 e 6 de março.

CONFIRA O RESULTADO DO SISU 2023 - Chamada regular

Os candidatos puderam escolher duas opções de curso e a classificação foi feita pelo MEC com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Aqueles que não tiverem sido aprovados para esta primeira chamada regular podem manifestar interesse em participar da lista de espera, entre 28 de fevereiro e 8 de março. Neste caso, o candidato deve escolher se deseja concorrer na 1ª ou na 2º opção de curso indicada na inscrição. Os resultados serão divulgados pelas próprias instituições, a partir do dia 13 de março.

Processo seletivo próprio

Também está prevista para esta terça, 28 de fevereiro, a divulgação do resultado final do processo seletivo próprio do IFMG para cursos superiores - Vestibular 2023. Os candidatos que se inscreveram neste processo - cuja classificação leva em conta as notas do Enem dos últimos dez anos - devem acompanhar o site e as redes sociais da instituição ao longo do dia para conferir as orientações a respeito.

Confira aqui:  Orientações sobre matrículas dos cursos de Graduação - SISU 2023

registrado em: