Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vagas abertas para Curso de Letras - Vagas Remanescentes
conteúdo

Notícias

Vagas abertas para Curso de Letras - Vagas Remanescentes

publicado: 24/03/2022 12h10, última modificação: 24/03/2022 14h00

Estão abertas, até 27 de março, as inscrições para vagas disponíveis no Curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês oferecido pelo IFMG Campus Congonhas.

Ao todo serão disponibilizadas 02 vagas remanescentes do Processo Seletivo 2022. A análise da inscrição e a classificação dos candidatos serão realizadas pela Diretoria de Ensino do Campus Congonhas. A classificação será feita por mérito, através da média das notas finais de Português e Matemática do 1º e 2º Anos do Ensino Médio. Serão feitas tantas convocações quantas forem necessárias, no caso de existência de vagas, dentre os candidatos inscritos.

As inscrições acontecem de forma virtual, através do preenchimento de formulário eletrônico, sendo necessário anexar no campo próprio do formulário, documentos válidos obrigatórios para comprovação de notas, fotografados ou escaneados, sem cortes e legível. O resultado será divulgado a partir do dia 28 de março de 2022 no endereço eletrônico do IFMG Campus Congonhas

O curso de Letras tem como objetivo a formação de docentes em nível superior para atuarem na Educação Básica e em outros espaços educativos. Além disso, o profissional de Letras pode se inserir em outros campos de trabalho que utilizam a linguagem como ferramenta, como redação, revisão de textos, tradução, trabalhando em jornais, museus, institutos de pesquisa, editoras, dentre outras. Seu objetivo é formar profissionais capacitados, que, ao longo do curso, possam vivenciar as experiências de ensino, pesquisa e extensão.

Inscreva-se aqui

Edital 06/2022 - Processo Seletivo de Vagas Remanescentes para o Curso de Letras (format.pdf, tamanho 175 KB)

registrado em: