Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VI Semana das Engenharias acontece no Campus Congonhas

VI Semana das Engenharias acontece no Campus Congonhas

publicado: 05/08/2021 16h59, última modificação: 05/08/2021 16h59

Com o tema Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade, será realizada entre os dias 10 a 13 de agosto a VI Semana das Engenharias do IFMG Campus Congonhas.

Pela primeira vez, em decorrência das restrições impostas pela pandemia, o evento ocorrerá de forma virtual, através da plataforma de estudos Microsoft Teams, já utilizada na modalidade ERE – Ensino Remoto Emergencial.

Este ano a semana conta com 12 (doze) palestras e 02 (dois) minicursos distribuídos entre os quatro dias de evento, para maximizar as chances de participação dos alunos. As salas de participação contarão com limite máximo de inscrição. As inscrições podem ser feitas aqui.

Para garantir a obtenção do crédito relacionado a participação, o discente deve se inscrever em, no mínimo, 06 (seis) palestras ou 04 (quatro) palestras e 01 (um) minicurso, ambas condicionadas à não simultaneidade de horários. Será contabilizado o tempo de permanência nas atividades como critério para a emissão do certificado.

Está disponível para os discentes a inscrição em 08 (oito) palestras/minicursos diferentes, conforme a carga horária do evento este ano. Àqueles que desejarem maximizar sua experiência e aproveitar todo o período de atividades, está liberada, e é opcional, a inscrição em 08 (oito) palestras ou 07 (sete) palestras e 01 (um) minicurso ou ainda 06 (seis) palestras e 02 (dois) minicursos, condicionados, como explicado anteriormente, à observância de escolha de horários não simultâneos.

É importante que no ato de inscrição os alunos devem conferir os horários antes de finalizar a inscrição com o objetivo de evitar conflito. Inscrições realizadas com horários simultâneos só contarão participação naquela em que o aluno permanecer todo o período de duração.

A inscrição no evento pode ser realizada somente uma vez para cada aluno/número de matrícula. E o aluno deve ficar atento no momento da inclusão dos seus dados pessoais pois, são através deles que os canais de participação ficarão disponíveis na plataforma Microsoft Teams. O erro no preenchimento do número de matrícula pode invalidar a inscrição ou efetuar a inscrição de outro aluno de forma acidental.

Poderão participar da Semana das Engenharias, os discentes matriculados nos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica do IFMG Campus Congonhas, através de inscrição prévia realizada no site Sympla.

registrado em: