Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VII Festival de Ginástica Geral: Confira como foi!

VII Festival de Ginástica Geral: Confira como foi!

publicado: 15/02/2023 15h28, última modificação: 15/02/2023 15h37

No dia 02 de fevereiro, aconteceu 7° Festival de Ginástica Geral do IFMG Campus Congonhas realizado pelos alunos dos 3º anos dos cursos técnicos integrados em Edificações, Mecânica e Mineração, coordenado pelo professor Rodrigo de Oliveira Gomes.

O festival trabalhou com o tema "Viva a arte do cinema e suas potências para refletir as sociedades", onde as apresentações promoveram um passeio pela arte do cinema e sua história, por meio da dança e dos movimentos da ginástica geral. De acordo com o Professor Rodrigo o festival é a culminância dos estudos sobre as diferentes manifestações Ginásticas que acontecem durante a disciplina de Educação Física. Os (as) estudantes vivenciam e aprendem os conteúdos de maneira teórico-prática explorando sua criatividade, senso crítico e trabalho em equipe.

Contando com duas apresentações, umas ás 12h30 e a segunda às 18h, o público que acompanhou o festival contribuiu, também, para uma boa causa! A entrada para o festival foi a doação de um quilo de alimento não perecível, estes alimentos foram encaminhados para Associação São Vicente de Paula em Congonhas e foram entregues pela servidora Jeanne Cristina Sampaio Botelho, que foi recebida pelo Sr. Laércio Geraldo Rodrigues da Silva,  Presidente do conselho Central de Congonhas SSVP e pela tesoureira da associação Elza Magela Diniz.

As apresentações foram feitas com muita dedicação e empenho de todos os alunos, que uniram seus talentos em prol de um evento de pura arte e solidariedade. Para saber como foi cada apresentação, só mesmo estando presente, mas você pode ter um gostinho de como foi acessando o folder do espetáculo, e vendo algumas fotos do dia pelo Instagram do Campus Congonhas: @ifmgcampuscongonhas.

Nosso agradecimento a todos que fizeram parte e prestigiaram este incrível espetáculo! E esperamos vocês na próxima edição!

registrado em: