Você está aqui: Página Inicial > Participe da consulta pública para atualização dos regulamentos de ensino dos cursos do IFMG
conteúdo

Notícias

Participe da consulta pública para atualização dos regulamentos de ensino dos cursos do IFMG

O material ficará disponível aos servidores, para comentários e sugestões, até o dia 10 de junho.
publicado: 10/05/2022 14h25, última modificação: 12/05/2022 14h41

A Pró-Reitoria de Ensino disponibiliza para consulta pública as minutas referentes à atualização dos Regulamentos de Ensino dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e dos Cursos de Graduação do Instituto Federal de Minas Gerais. 

O material ficará disponível aos servidores do IFMG para comentários e sugestões na plataforma “Participa” até o dia 10 de junho de 2022. Após o encerramento da consulta, as minutas serão submetidas à aprovação do Consup.

Os Regulamentos de Ensino estão estabelecidos atualmente pelas Resoluções nº 46/2018 (nível médio) e 47/2018 (graduação). Os documentos contêm as normas que disciplinam as atividades de ensino comuns aos vários órgãos e setores integrantes da estrutura organizacional do IFMG. Têm como objetivo a complementação e a normatização das disposições estatutárias e regimentais gerais.

A importância da atualização desses regulamentos fundamenta-se na necessidade de revisão de algumas normas, bem como na implantação do novo módulo educacional Suap para a gestão acadêmica das atividades de ensino do IFMG.

Participe da consulta pública:

Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Cursos de Graduação

registrado em: