Você está aqui: Página Inicial > PIBID: Divulgadas as datas e os horários das entrevistas do processo de seleção

PIBID: Divulgadas as datas e os horários das entrevistas do processo de seleção

publicado: 25/08/2020 16h31, última modificação: 27/08/2020 09h32

Confira as datas e horários das entrevistas dos candidatos inscritos para professores de escolas públicas de Educação Básica que atuarão como supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), acompanhando e orientando as atividades voltadas para a alfabetização, desenvolvidas juntamente com estudantes da graduação dos Cursos de Licenciatura em Física e Letras do IFMG Campus Congonhas na escola-campo.

O PIBID visa aprimorar a formação dos futuros docentes ao fomentar sua participação em experiências metodológicas e práticas docentes nas escolas locais da rede pública de educação, promovendo a integração entre a Educação Superior e Educação Básica.

Serão disponibilizadas duas vagas para bolsistas por núcleo (Física e Letras) e outras duas vagas para cadastro de reserva, também disponibilizadas por núcleo. As bolsas, no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) serão concedidas, mensalmente, pelo MEC/CAPES, com previsão de início ao longo do segundo semestre de 2020, com duração total de 18 meses.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), mantido pela Secretaria de Educação Superior (SESu), a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Cronograma de Entrevistas do candidatos do Curso de Física (formato.pdf, tamanho 24 KB)
Cronograma de Entrevistas do candidatos do Curso de Letras (formato.pdf, tamanho 379 KB)
Edital 09/2020 – Processo seletivo para supervisores do PIBID (formato.pdf, tamanho 226 KB)

registrado em: