Você está aqui: Página Inicial > Provas presenciais para os cursos técnicos do Processo Seletivo 2022/2 ocorrem no próximo domingo
conteúdo

Notícias

Provas presenciais para os cursos técnicos do Processo Seletivo 2022/2 ocorrem no próximo domingo

Candidatos devem apresentar documento oficial com foto e comprovante definitivo de inscrição para acessar os locais de prova.
publicado: 23/06/2022 14h38, última modificação: 23/06/2022 14h38

As provas presenciais dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes do Processo Seletivo 2022/2 do IFMG estão programadas para o próximo domingo, dia 26 de junho, às 13h.

O candidato deverá fazer a prova no campus para o qual realizou a inscrição: Congonhas, Ibirité ou Ouro Preto (os endereços completos estão disponíveis no item 2.1 do EDITAL DE CONVOCAÇÃO 45/2022).

A prova objetiva de conhecimentos gerais constitui etapa avaliativa para todos aqueles que tiveram inscrição deferida.

Estrutura das provas

A avaliação vai conter 50 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta, nas seguintes áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (15 questões); Matemática e suas Tecnologias (15 questões); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (10); e Ciências Humanas e suas Tecnologias (10).

Comprovante definitivo de inscrição

É preciso chegar com antecedência mínima de 60 minutos. Para acessar o local de prova, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante definitivo de inscrição, que será disponibilizado na área do candidato a partir do dia 21 de junho.

A duração das provas será de, no máximo, 4 horas.

Covid-19

Em virtude da pandemia, será obrigatório cumprir os protocolos de saúde locais (municipais) e, na ausência destes, sugere-se o uso de máscara de proteção.

Dúvidas

Em caso de dúvidas referentes à prova objetiva presencial, o candidato poderá entrar em contato pelo e-mail vestibular@ifmg.edu.br, até às 13h do dia 24 de junho.

 

ACESSE O EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS PRESENCIAIS - 45/2022

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO

ÁREA DO CANDIDATO

registrado em: