Você está aqui: Página Inicial > Renovação de matrícula, Sugestão e Ajuste de disciplinas - Cursos Técnicos Subsequentes, Concomitantes, Integrados e Cursos Superiores

publicado: 22/01/2024 16h35, última modificação: 23/01/2024 07h28

Do dia 24 a 29 de janeiro, os alunos dos cursos Superiores, Técnicos Subsequentes, Concomitantes e Integrado do IFMG Campus Congonhas devem acessar o portal suap.ifmg.edu.br para realizarem a Renovação de matrícula.

No momento da renovação será feita a sugestão de matrícula das disciplinas a serem cursadas no 1º semestre letivo de 2024 e, no caso dos Curso Integrados, o aluno selecionará a turma. No dia 30 de janeiro o resultado da sugestão poderá ser conferido no SUAP.

Os ajustes na sugestão de matrícula deverão ser realizados do dia 31 de janeiro a 01 de fevereiro, cujos resultados estarão disponíveis no SUAP no dia 02 de fevereiro.

Aqueles alunos que tiverem quaisquer pendências na biblioteca deverão regularizar sua situação.

A não renovação até o prazo final implica em abandono de curso sendo o discente considerado desistente. Os alunos que estiverem licenciados ou afastados (licença de saúde ou maternidade, matrícula trancada ou em mobilidade acadêmica, entre outros) também deverão acessar o sistema e renovar a matrícula para garantir sua vaga.

Caso o aluno decidir pelo trancamento do período, não deverá fazer a sugestão de disciplina, e sim realizar a solicitação de trancamento através do sistema de protocolos (https://protocolos.cng.ifmg.edu.br/), a partir do dia 24/01/2024.

Acesse aqui o tutorial de renovação e sugestão de disciplinas.

registrado em: