Você está aqui: Página Inicial > Vagas para curso de Eletricista em Sistemas de Energia Renovável

Vagas para curso de Eletricista em Sistemas de Energia Renovável

IFMG abre inscrições até o dia 7 de setembro para 360 vagas em curso FIC ofertado nos campi Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará.
publicado: 30/08/2022 17h21, última modificação: 02/09/2022 09h48

O IFMG torna público o edital 60/2022, que dispõe sobre o processo seletivo de estudantes para ingresso em curso gratuito de formação inicial e continuada (FIC). São 360 vagas para capacitação de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos), no âmbito no Programa Qualifica+ EnergIFE.

As inscrições estão abertas até o dia 7 de setembro e devem ser realizadas via formulário eletrônico específico para cada campus, disponível no edital.

O processo de seleção obedecerá ao critério de ordem sequencial do dia, hora e minuto do efetivo registro do envio do formulário eletrônico de inscrição, até o limite máximo de vagas estabelecidas para o curso e campi.

As vagas serão direcionadas para os campi Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará. Para cursar, é necessário comprovar a conclusão do Ensino Fundamental, com aproveitamento. Os classificados vão receber ajuda de custo – bolsa-formação – condicionada aos dias de aulas efetivamente assistidas, com registro em lista de presença específica para alunos.

As aulas serão presenciais em cada um dos campi (para consultar os endereços, acesse o Quadro 1 do edital), de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 16h, com início previsto para a partir de 12 de setembro. O curso vai ter duração total de 200 horas.

• Inscrições: até 7 de setembro
  • Resultado preliminar dos classificados: a partir de 8 de setembro
  • Prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar por e-mail (energife@ifmg.edu.br): 8 de setembro
  • Resultado final dos classificados: a partir da finalização da análise dos recursos