Você está aqui: Página Inicial > X Semana da Física do IFMG Campus Congonhas: Explorando os avanços na Física, Tecnologia e Educação

publicado: 13/06/2023 16h28, última modificação: 13/06/2023 16h28

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Congonhas está se preparando para realizar a tão esperada X Semana da Física, que acontecerá de 19 a 23 de junho de 2023. Este evento anual, aberto para a comunidade acadêmica, promete ser uma oportunidade única para compartilhar conhecimentos, promover discussões e explorar os avanços nas áreas da Física, Tecnologia e Educação.

A X Semana da Física é reconhecida como um importante encontro para estudantes, pesquisadores, professores e profissionais interessados no universo da Física e suas aplicações práticas. Com uma programação diversificada, o evento oferecerá palestras presenciais e online, cursos e mesas-redondas, abordando uma ampla gama de tópicos relevantes.

O objetivo principal desta edição é atualizar os participantes sobre os avanços científicos e tecnológicos recentes no campo da Física, bem como destacar a importância da educação nessa área. Serão abordados temas como física quântica, astrofísica, física de partículas, energia renovável, entre outros, buscando explorar as intersecções entre a Física e outras disciplinas, bem como suas aplicações práticas em diversos setores.

Para participar da X Semana da Física, é necessário realizar a inscrição no site oficial do evento:

No site, você encontrará a programação completa, informações sobre os palestrantes e os cursos disponíveis. Além disso, o certificado de participação nas atividades do evento será gerado através do site de inscrição e ficará disponível por um mês após o encerramento da semana.

É importante ressaltar que, durante o evento, será necessária a assinatura nas listas de presença para garantir a participação e o recebimento do certificado. Portanto, não se esqueça de marcar sua presença em cada atividade que participar.

A X Semana da Física do IFMG Campus Congonhas promete ser um evento enriquecedor, proporcionando momentos de aprendizado, troca de experiências e networking. Não perca essa oportunidade de se manter atualizado e conhecer as últimas tendências e descobertas no campo da Física. Inscreva-se agora mesmo e prepare-se para uma semana repleta de conhecimento e inspiração!

registrado em: