Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2021 > Conheça como funcionará a avaliação de desempenho dos servidores
conteúdo

Notícias

Conheça como funcionará a avaliação de desempenho dos servidores

publicado: 31/01/2021 10h27, última modificação: 31/01/2021 10h27

A Avaliação de Desempenho é um importante instrumento no acompanhamento individual do servidor público. É por meio dela que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) tem informações para a promoção de ações que contribuam para o alcance da missão institucional.  

A implantação do Programa de Avaliação de Desempenho, regulamentado no âmbito do IFMG pela Resolução nº01/2020, teve início em janeiro deste ano, porém desde 2020, a Comissão Permanente Central do Programa de Avaliação de Desempenho (CPCAD) tem realizado reuniões para construção de fluxos e metodologias para tal implantação.

Segundo a presidente da Comissão, Rafaela Lucarelli, o programa prevê que os servidores técnico-administrativos (TAEs)  e docentes sejam avaliados via autoavaliação, equipe de trabalho, usuários e chefia, e no caso dos docentes os Relatórios da Atividade Docente (RAD) também irão compor o resultado final. “Lembramos que o programa atende um requisito legal, tanto na carreira docente quanto na carreira TAE para fins desenvolvimento (progressões e promoções)”, disse Lucarelli.

Como funcionará? 

Cada Campus e a Reitoria contará com uma Comissão Permanente Local do Programa de Avaliação de Desempenho (CPLAD) que será responsável pela condução do programa na unidade.

As avaliações serão tramitadas e executadas via plataforma Moodle. O servidor avaliado e seus avaliadores receberão um link no e-mail com a avaliação para que seja preenchida e enviada dentro da plataforma, dentro do prazo estipulado pelo cronograma. 

A CPCAD ainda destaca que a avaliação de desempenho deve ser um processo pedagógico, conforme previsto na própria resolução, e que contribua para o desenvolvimento do servidor e da instituição e o alcance dos objetivos da instituição. 

Acesse aqui os documentos norteadores do Programa

Confira a relação de e-mails das Comissões Locais e Central:

Comissão Central - cpcad@ifmg.edu.br 

Arcos - cplad.arcos@ifmg.edu.br

Bambuí - cplad.bambui@ifmg.edu.br 

Betim - cplad.betim@ifmg.edu.br

Congonhas - cplad.congonhas@ifmg.edu.br

Conselheiro Lafaiete - cplad.lafaiete@ifmg.edu.br

Formiga - cplad.formiga@ifmg.edu.br

Governador Valadares - cplad.valadares@ifmg.edu.br

Ibirité - cplad.ibirite@ifmg.edu.br 

Ipatinga - cplad.ipatinga@ifmg.edu.br

Itabirito - cplad.itabirito@ifmg.edu.br

Ouro Branco - cplad.ourobranco@ifmg.edu.br

Ouro Preto - cplad.ouropreto@ifmg.edu.br

Piumhi - cplad.piumhi@ifmg.edu.br

Ponte Nova - cplad.pontenova@ifmg.edu.br

Reitoria - cplad.reitoria@ifmg.edu.br

Ribeirão das Neves - cplad.neves@ifmg.edu.br 

Sabará - cplad.sabara@ifmg.edu.br 

Santa Luzia - cplad.santaluzia@ifmg.edu.br    

São João Evangelista - cplad.sje@ifmg.edu.br