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Avaliação de Desempenho

publicado 19/01/2021 11h10, última modificação 08/01/2024 12h41

Veja abaixo o vídeo sobre o Programa de Avaliação de Desempenho do IFMG:

 

Resolução nº 001 de 10 de janeiro de 2020

 Contatos das Comissões Permanente Local do Programa de Avaliação de Desempenho

Clique Aqui | Programa de Avaliação de Desempenho do IFMG

Anexos:

 

 

Fluxo Processo de Avaliação de Desempenho 

Item

Responsável

Procedimento

Prazo

 

 

 

1

 

 

 

GEP Campus/Reitoria

Abre um processo mensal no SEI com relação de servidores que irão progredir no mês seguinte, contendo informações de interstício, considerando os afastamentos e a chefia do período, enviando à Comissão Local de Avaliação de Desempenho - CPLAD.

Obs: Excepcionalmente até o 10º dia útil de janeiro, devem ser encaminhados os relatórios de janeiro e fevereiro/ 2021.

Com relação aos servidores em final de carreira passaremos orientações posteriormente.

 

 

Até 10º dia útil do mês anterior da progressão

 

 

 

 

 

 

 

  

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

CPLAD

Abre um processo no SEI*  para cada servidor  e encaminha à chefia (gestor)** do servidor avaliado a solicitação de indicação de pares e usuários***.

 * Processo SEI  Pessoal: Avaliação de Desempenho para Progressão ou Promoção  - Incluir o nome do Servidor na Especificação e marcar nível de acesso Restrito.

 **No caso de servidor Docente, a Diretoria de Ensino exerce o papel de gestor (chefia) de Avaliação de Desempenho, podendo subdelegar essa competência.

 ***Em caso de Docentes, a CPLAD encaminha ao Setor de Controle e Registro Acadêmico o pedido de indicação de usuários, referente às turmas para as quais o servidor ministrou disciplinas no interstício,  a partir do Sistema Conecta, e incluirá no processo do SEI. O arquivo a ser gerado  deverá ser realizado pela consulta “Relatório de Alunos para Progressão Funcional” no Conecta, conforme  Tutorial anexo.

No caso de docentes, solicitar  os “RITs/RAIs”****  do docente a ser avaliado referente ao período de avaliação à Diretoria de Ensino.

****Considerar pontuações de “RITs/RAIs” já finalizados.

 

 

 

 

 

 

  

5 dias úteis após o recebimento do processo com relatório GEP.

 

 

3

 

 

CHEFIA/GESTOR/DIRETORIA DE ENSINO

Indica os pares e usuários que irão realizar a avaliação do servidor, referente ao período, e retorna à CPLAD.

OBS: No caso dos docentes - Chefia deve considerar como usuário a lista encaminhada pelo setor de registro acadêmico.

 

5 dias após o recebimento do processo.

 

 

 

 

 

 

 

 

4

 

 

 

 

 

 

 

 

CPLAD

Realiza os sorteios* de pares e usuários, se for o caso, e encaminha o processo SEI ao servidor avaliado para ciência da indicação da chefia, pares e usuários.

* Modelo de planilha para sorteio - sortear 2 suplentes para realizar a avaliação em caso de impossibilidade dos 5 sorteados como avaliadores.

OBS: Avaliadores :

Auto-avaliação : Próprio servidor

Pares/Equipe de trabalho , serão avaliadores os servidores que atuam na mesma unidade de avaliação, sendo considerada para a indicação a totalidade dos pares/equipe de trabalho. No caso de haver menos de 5 (cinco), todos os pares/equipe de trabalho serão avaliadores, caso haja mais de 5 (cinco) então deve-se realizar o sorteio, para que haja os 5 (cinco) avaliadores. ( Ofício 04 - CPCAD)

Usuários : Docentes- alunos do período

TAE e Gestores -  a chefia imediata deverá indicar até 10 nomes, sendo sorteados 5 usuários avaliadores.(Ofício 04/2020 -CPCAD)

RAD ( Docentes)

Regra de três, na qual 40 pontos ou mais da RAD equivale a 100 pontos do quesito RAD, ou seja, os 20% previstos no Programa de Avaliação de Desempenho dos servidores do IFMG.(Ofício 04/2020 - CPCAD)

 

 

 

 

 

 

2 dias após o recebimento do processo.

 

5

 

SERVIDOR AVALIADO

Emite despacho de ciência quanto à indicação da chefia, pares e usuários, como avaliadores, e retorna o processo à CPLAD.

2 dias do recebimento do processo.

 

6

 

CPLAD

Cadastra os questionários e avaliadores  e envia mensagem via Moodle aos avaliadores, com os links dos respectivos questionários. (passo a passo)

10 dias do recebimento do processo.

 

 

7

 

 

AVALIADORES

 

 

Realizam as avaliações no Moodle.

 

 

5 dias úteis após o recebimento da mensagem. 

 

 

 

 

8

 

 

 

 

CPLAD

  1. Após retorno dos avaliadores*, emite via SEI relatório final da Avaliação de Desempenho.
  2. Encaminha à Chefia/Gestor para que seja realizada a reunião de retorno ao servidor, independente da nota obtida.
  3. Nos casos de pontuação final igual ou superior a 60 pontos, encaminha também para a GEP, para emissão da portaria de progressão, se for o caso.

* Pares e Usuários, decorrido o prazo de 5 dias úteis, deve haver retorno de no mínimo 60% dos avaliadores.

Usuários docentes - decorrido o prazo de 5 dias úteis , deve haver retorno de no mínimo 20% de 30% dos alunos do período. ( EX: 200 alunos - 30% - 60 alunos e 20% dos 30 - 12 alunos, ou seja o mínimo de avaliações seria - 12 alunos).

 

 

 

10 dias do recebimento do processo.

 

9

 

CHEFIA/GESTOR/DIRETORIA DE ENSINO

 

Realiza a reunião de retorno do resultado da Avaliação de Desempenho ao servidor e devolve o processo à CPLAD.

Até 30 dias do recebimento do processo.

 

10

 

GEP CAMPUS/REITORIA

Emite minuta de Portaria e encaminha para emissão no Gabinete, do campus/Reitoria, com efeitos retroativos ao cumprimento do interstício.

 

11

GABINETE CAMPUS/REITORIA

Emite Portaria e encaminha à GEP.

 

12

GEP CAMPUS/REITORIA

Realiza os cadastros e pagamento.