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Orientações para Posse

publicado 27/04/2017 17h06, última modificação 17/08/2020 10h05

Prezado(a) Nomeado(a),

Siga as orientações abaixo para a realização da posse:

OBS: dúvidas podem ser dirimidas pelo e-mail  concursos@ifmg.edu.br

 

EXAME MÉDICO ADMISSIONAL

O agendamento do exame médico admissional deverá ser feito no Siass/Cefet-MG pelo próprio candidato, o mais rápido possível, através do e-mail siass.ifmg@ifmg.edu.br , que está atendendo em regime de exceção com todos os cuidados de saúde recomendados pelos órgãos específicos,

Para realização desta etapa será necessário apresentar os seguintes exames laboratoriais, que devem ter sido realizados há menos de 60 (sessenta) dias:

  • Grupo sanguíneo e Fator RH;
  • Hemograma;
  • Glicemia de jejum;
  • Colesterol total e frações;
  • Triglicérides;
  • Creatinina;
  • Ácido úrico;
  • Gama GT, TGO e TGP;
  • Se candidato do sexo masculino e acima de 40 (quarenta) anos de idade: PSA livre/total.
  • Eletrocardiograma com laudo;
  • Atestado de sanidade mental com laudo elaborado por psiquiatra;
  • Se candidato ao cargo de docente: atestado emitido por otorrinolaringologista, com videolaringoscopia e audiometria tonal. Em caso de alguma alteração na videolaringoscopia e/ou na audiometria, o especialista deve deixar claro no atestado se tal lesão pode agravar-se com o exercício da profissão.

 

Assim que o candidato estiver com o Atestado de Saúde Ocupacional emitido pelo SIASS e toda a documentação necessária em mãos o candidato deverá fazer o peticionamento dos documentos abaixo, dúvidas poderão ser enviadas ao e-mail concursos@ifmg.edu.br.

Para o envio dos documentos admissionais, será usado o Módulo de Peticionamento do Sistema Eletrônico de Informações - SEI-IFMG. Para usar o módulo, o candidato deverá cadastrar-se como Usuário Externo do SEI-IFMG.

Os itens grifados abaixo correspondem a hiperlinks. Basta pressionar a tecla CTRL e, simultaneamente, clicar  no texto destacado para ter acesso aos referidos documentos. Siga passo a passo as orientações:

 

ORIENTAÇÕES

  1. Cadastro de Usuário externo – SEI_IFMG

OBS.: para evitar problemas durante o processo o e-mail usado no cadastro e durante a efetivação deverá ser obrigatoriamente uma conta google(@GMAIL)

Para o cadastro do candidato como usuário externo no SEI-IFMG é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Preencher a ficha cadastral no link CADASTRO USUÁRIO EXTERNO SEI-IFMG;
  2. Enviar os seguintes documentos digitalizados para o e-mail sei@ifmg.edu.br:
      • Cópia do RG e CPF, ou de outro documento de identificação oficial com foto no qual conste CPF (dispensada a autenticação nos termos do art. 9º do Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017);
      • Cópia de comprovante de residência datado nos últimos 90 dias; (deve estar em nome do candidato, caso esteja em nome de pai, mãe ou marido anexar certidão de nascimento ou casamento, em caso de não se ter comprovante fazer anexar declaração de próprio punho declarando a veracidade do comprovante)
      • Termo de Declaração de Concordância e Veracidade preenchido e assinado a mão conforme documento de identificação apresentado disponível no link Termo de Responsabilidade - Cadastro Usuário Externo SEI-IFMG

 

O requerente deve incluir a especificação “DOCUMENTOS CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO - SEI-IFMG” no campo “assunto” do e-mail.

Após o preenchimento da ficha cadastral e do envio dos documentos digitalizados ao endereço eletrônico indicado, a equipe de administração do SEI-IFMG enviará mensagem confirmando o cadastro para o e-mail do candidato. Anote e guarde bem o login e senha para uso durante a assinatura do termo de posse.

 

2. Após a liberação de Usuário o candidato deverá acessar o sistema SEI_IFMG (com o usuário e senha cadastrados) e peticionar um novo processo. Peticionamento SEI-IFMG

a)   Tenha todos os documentos digitalizados antes de iniciar o processo;

b)   Para digitalizar siga as instruções:

Todos os documentos que compõem o processo admissional deverão ser digitalizados individualmente com as seguintes especificações:  (NÃO USAR APLICATIVOS DE CELULAR - DIGITALIZAR EM MÁQUINAS COPIADORAS COM SCANNER)

  • Formato: PDF,
  • Tamanho: A4,
  • Resolução: 300 dpi,
  • Escala: 1:1,
  • Cor: Modo tons de cinza, 8 bits,
  • Compressão: sem perdas.
  • Todos os documentos devem ser totalmente legíveis após a digitalização
  • Não serão aceitos documentos no formato JPEG/PNG ou  documentos convertidos em PDF

 

3. Documentos necessários para a Posse e Orientações para Peticionamento de Documentos no SEI_IFMG, estão disponíveis NESTE LINK.

  

OUTRAS ORIENTAÇÕES

Trajes:

Quando do comparecimento ao IFMG, os candidatos(as) e acompanhantes, se houver, deverão estar trajados adequadamente. Por se tratar de edifício público, não será permitida a entrada de pessoas em trajes considerados pequenos e curtos, tais como bermuda, camiseta, saia curta, decote, chapéu, boné, ou roupas transparentes ou coladas ao corpo.

 

FUNPRESP-Exe (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo):

Orientamos a leitura do Regulamento da FUNPRESP - Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe).

Caso sua remuneração não ultrapasse o teto do INSS, é facultada a sua inclusão na FUNPRESP. Portanto, caso deseje aderir, deverá entrar em contato com a Fundação solicitando orientações para adesão.

Caso sua remuneração ultrapasse o teto do INSS a inclusão no FUNPRESP é automática, e você receberá comunicado para escolha dos seguintes itens:
- Alíquota (7,5%, 8% ou 8,5%);
- Regime de tributação (progressivo ou regressivo);
- Se irá incluir remunerações adicionais esporádicas, caso existam.

Neste caso, se não quiser aderir ao FUNPRESP, deverá solicitar à Fundação o seu respectivo cancelamento.

Site FUNPRESP: http://www.funpresp.com.br/portal/
Contato FUNPRESP: Valdenice, Tel.: (31) 98451-8279, e-mail  valdenice.brandao@funpresp.com.br

 

Requerimentos a serem entregues na Gestão de Pessoas do Campus após sua entrada exercício:

Orientamos que sejam entregues tão logo entre em exercício, pois o direito ao benefício se dá a partir do protocolo de sua solicitação junto à Gestão de Pessoas do Campus, caso faça jus aos mesmos:

  • Auxílio-transporte;
  • Ressarcimento de despesas com plano de saúde suplementar;
  • Cadastro de dependente, se houver. (Para fins de abatimento no Imposto de Renda retido na fonte e/ou para fins de recebimento de auxílio natalidade e/ou para fins de recebimento de auxílio pré-escolar e/ou para fins de acompanhamento médico. Preencher um formulário por dependente. Atentar-se à documentação exigida no formulário. O campo "matrícula SIAPE" existente pode ser deixado em branco para preenchimento pela Gestão de Pessoas do IFMG).