Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2023 > Aluna do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica tem seu segundo livro publicado
conteúdo

Notícias

Aluna do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica tem seu segundo livro publicado

publicado: 10/07/2023 12h11, última modificação: 12/07/2023 16h31

🆙 A aluna Daniela Tamara Silva Moreira do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica do campus Conselheiro Lafaiete tem seu segundo livro publicado pela Editora Garcia.

Daniela Tamara é uma jovem catasaltense novata no mundo dos livros. Ela é uma adolescente fascinada pelo mundo da leitura e escrita. Desde os 6 anos de idade manifestava grande interesse pela escrita e com isso surgiu seu grande sonho de ter um livro de sua autoria publicado, o que de fato não foi um desafio muito fácil. Mas com persistência e o apoio de pessoas queridas ela vem conseguindo superar muitos obstáculos. Daniela é estudante do ensino médio e é apaixonada pelos estudos. Segundo ela, a leitura e a escrita formam a ponte que nos conecta ao conhecimento e sabedoria. 

📕 O livro irá contar a história e trajetória de Aurora, uma jovem que no início da obra está prestes a completar seus 18 anos de idade. A personagem possui uma mente muito fértil e diariamente imagina e planeja como será o “seu eu do futuro”. O fato é que devido a ela se esforçar tanto em pensar no futuro, muitas vezes ela acaba deixando o presente que realmente importa de lado e se submete a situações e pensamentos frustrantes devido a isso. 

Portanto, para se tornar a pessoa que realmente almeja, ela terá que superar seus grandes medos e principalmente vencer a luta contra sua ansiedade. Ao longo do livro, ela passa por várias situações e dentre cada uma delas, o seu eu do futuro sempre a persegue, tentando lembrá-la de viver intensamente o hoje, o agora e o presente. Será que ela irá conseguir entender a importância e influência que o presente tem em nossas vidas!? Ao fluir da história você descobrirá. 

O livro é dedicado a todos e todas que possuem um desejo de voar, de alcançar novos horizontes, mas que temem sobre onde pousar. Dedico cada leve frase dessa história a cada um que luta contra as batalhas diárias dos próprios pensamentos, que buscam um futuro melhor de forma justa e honesta e que muitas vezes na correria do cotidiano se esquecem da real importância do agora.

Para mais informações - CLIQUE AQUI

O primeiro livro de Daniela Tamara, “Manuela, a menina que queria mudar o mundo”, foi escrito durante a pandemia de 2020 e narrou sobre uma  jovem menina que saiu de casa com o sonho de mudar o mundo e de superar os desafios com determinação. “Em meio a todo aquele período turbulento e cheio de incertezas, encontrei uma forma mais leve de encarar os obstáculos que foi através da escrita dessa história”, revelou à época sua inspiração e a forma encontrada para atravessar aquele período.