Você está aqui: Página Inicial > Sobre o Campus > Memorial > Páginas > Visita Pedres Belgas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Visita Pedres Belgas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

por marcio.pires publicado 18/05/2023 15h53, última modificação 23/01/2024 14h42

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia desenvolvida no IFMG Campus Conselheiro Lafaiete no ano de 2019, os padres belgas Lambert e Sr. Duilio fundadores da Associação "Os Padres do Trabalho no Brasil" e da "Escola Técnica Municipal "Os Padres do Trabalho"  visitaram o campus e conversaram com os alunos dos cursos integrados.  Na ocasião, os padres destacaram como foi construída toda a estrutura física do campus e salientaram também, com emoção, sobre a educação técnica no país. Enfatizaram que viveram em tempos difíceis, mas ressaltaram que é necessário resistir. Os padres ainda reforçaram "Muita história, luta, resiliência e amor de uma escola muitíssimo parecida com a missão dos Institutos Federais".

Na oportunidade os padres Lambert e Sr. Duilio visitaram o trabalho "Museu" desenvolvido para Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, pelos professores Carlos Cruz e Viviane Curto juntamente com seus alunos de projeto.