Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Principais apontamentos da segunda avaliação do Ensino Remoto Emergencial

Principais apontamentos da segunda avaliação do Ensino Remoto Emergencial

publicado: 09/04/2021 16h21, última modificação: 09/04/2021 17h43

Confira os principais apontamentos da segunda avaliação do Ensino Remoto Emergencial no IFMG Campus Ouro Branco, em fevereiro de 2021, referente ao segundo semestre letivo de 2020. A pesquisa foi disponibilizada para os alunos de todos os cursos oferecidos pela instituição, bem como professores e pais ou responsáveis.

A avaliação contemplou questões como principais dificuldades, volume de atividades, qualidade das atividades pedagógicas realizadas por disciplina, principiais ferramentas utilizadas, percepções sobre a aprendizagem, plataforma de ensino, suporte da instituição, implementação de melhorias, entre diversas outras questões, incluindo aspectos relacionados à saúde e à assistência estudantil.

Ao todo, foram registradas as participações de 198 alunos, sendo 98 dos cursos técnicos e 100 dos cursos de graduação. Também participaram 37 professores e 7 pais ou responsáveis. Com a tabulação dos dados, têm sido realizadas reuniões e discussões para que melhorias sejam implementadas.

Clique aqui e confira o Relatório de Avaliação do ERE - Fevereiro 2021