Você está aqui: Página Inicial > Aulas dos cursos técnicos do Trilhas de Futuro 2023 começam dia 16 de maio
conteúdo

Notícias

Aulas dos cursos técnicos do Trilhas de Futuro 2023 começam dia 16 de maio

publicado: 16/05/2023 14h27, última modificação: 16/05/2023 14h27
Chegou a hora!
Se você foi selecionado e se matriculou em um dos cursos ofertados pelo IFMG Arcos, dentro do programa Trilhas de Futuro, é hora de começar os estudos.
Tem início nesta terça-feira,16, as aulas das turmas dos cursos de Técnico em Administração, Técnico em Automação Industrial e Técnico em Eletrotécnica.
Trilhas de Futuro no IFMG Arcos
Desde 2021, em parceria com o Governo de Minas, o IFMG Arcos oferta cursos dentro do programa Trilhas de Futuro. Iniciativa que tem como objetivo oferecer, gratuitamente, aos jovens, cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade.
Atualmente, no Trilhas de Futuro, são ofertados os cursos de Técnico em Informática, Técnico em Mecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Automação Industrial e Técnico em Administração.
Além da formação gratuita, o estudante do programa recebe o auxílio transporte e alimentação, que nesta edição passou por reajuste de R$ 18 para R$ 20 ao dia.
Em abril, foi realizada a formatura das primeiras turmas. Ao todo, oitenta e oito novos técnicos foram apresentados ao mundo do trabalho.