Você está aqui: Página Inicial > Biblioteca > Bibliotecas Virtuais
conteúdo

Bibliotecas Virtuais

por alessander.thomaz publicado 22/04/2016 01h30, última modificação 28/02/2023 16h51

Logo da Biblioteca Virtual

A Biblioteca Virtual é um acervo digital composto por milhares de títulos que abordam diversas áreas do conhecimento, tais como: administração, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, medicina, enfermagem, psiquiatria, gastronomia, turismo, entre outras.  Além dos títulos editados pela Pearson, a plataforma conta com títulos de 16 editoras parceiras: Manole, Contexto, Intersaberes, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática, Scipione, Companhia das Letras, Educs, Rideel, Jaypee Brothers, Aleph, Lexicon, Callis, Summus e Interciência.

 


 

 Logo da Target Normas

Biblioteca digital assinada pelo IFMG para acesso às normas técnicas nacionais da ABNT.

 


 

Logo de Portal de Periódicos da Capes

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 45 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

 

 


 

imagem com logomarca domínio publico

O Portal Domínio Público  é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a toda sociedade um acervo de mais de 123 mil, o Portal Domínio Público é a maior biblioteca virtual de acesso gratuito do Brasil.

Seu principal objetivo é de promover o amplo acesso gratuito às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação autorizada.

Contribuindo para o desenvolvimento da educação e da cultura, assim como, possa aprimorar a construção da consciência social, da cidadania e da democracia no Brasil.

 


 

logomarca biblioteca scielo

Biblioteca Eletrônica Científica Online (do inglêsScientific Electronic Library Online - SciELO) é uma biblioteca digital de livre acesso e modelo cooperativo de publicação digital de periódicos científicos brasileiros, resultado de um projeto de pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP), em parceria com a Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme). Desde 2002 conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 


 

logomarca bdtd

A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) tem por objetivo reunir, em um só portal de busca, as teses e dissertações defendidas em todo o País e por brasileiros no exterior.