Você está aqui: Página Inicial > Começaram as aulas do Trilhas de Futuro no IFMG Arcos

Começaram as aulas do Trilhas de Futuro no IFMG Arcos

publicado: 28/10/2021 21h23, última modificação: 28/10/2021 21h23

A tão sonhada jornada pela formação profissional começou para estudantes dos cursos técnicos do programa Trilhas de Futuro no IFMG Arcos.

Desde a última segunda-feira, 160 jovens e adultos deram início às aulas nos quatro cursos técnicos ofertados.

No primeiro dia de aula os estudantes foram recepcionados pelos coordenadores de cursos, professores, servidores administrativos e pela direção do campus.

A coordenadora pedagógica, professora Marcela de Melo, recepcionou os alunos com uma dose de motivação. Parafraseando com o nome do projeto, Marcela disse que o caminho que escolheram para trilhar, ao decidirem estudar no IFMG, pode levar a grandes conquistas.

“É muito importante que compreendam como essa escolha que fizeram pode levar a realização de sonhos, como a vaga de trabalho ou promoção na carreira. É o começo dessa trilha, agora é importante que continuem motivados até o fim do curso. É um enorme desejo nosso que se formem, já que é o sonho de cada um deles concluir esse curso”, enfatizou.

O Diretor do campus, professor Charles Diniz, deu as boas-vindas aos estudantes, apresentou o IFMG e a história do instituto. Ele destacou a importância da formação técnica como oportunidade de crescimento profissional e na busca pelo emprego. Charles falou ainda sobre a felicidade por mais essa conquista do campus Arcos.

“Fizemos um esforço grande para poder ofertar esses cursos. O trabalho da equipe do IFMG Arcos foi fantástico e estamos muito felizes por dar mais esta oportunidade de formação técnica para tantas pessoas”, destacou. Diretor Charles Diniz

Trilhas de Futuro

O projeto é uma iniciativa do Governo de Minas, em parceria com instituições de ensino, que tem como objetivo oferecer, gratuitamente, aos jovens, cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas.

O IFMG Arcos ofertou 160 vagas distribuídas em 4 cursos: Técnico em Informática, Técnico em Mecânica, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Eletrotécnica. As aulas são no período noturno, e os cursos têm previsão de duração de 18 meses.