Você está aqui: Página Inicial > Inscrições para a os cursos técnicos gratuitos do IFMG Arcos já podem ser feitas

Seis cursos gratuitos estão com vagas abertas. Inscrições vão até o dia 15 de fevereiro.
publicado: 02/02/2023 14h23, última modificação: 02/02/2023 14h23

O Trilhas de Futuro está de volta. A partir desta quinta-feira (2/2), os interessados em participar do programa já podem se inscrever em um dos 6 cursos técnicos gratuitos oferecidos nesta edição pelo IFMG Arcos, através da parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br, até o dia 15/02, que é o prazo final.

Nesta nova etapa o IFMG Arcos vai ofertar vagas nos seguintes cursos:

• Técnico em Administração
  • Técnico em Automação
  • Técnico em Eletrotécnica
  • Técnico em Informática
  • Técnico em Mecânica
  • Técnico em Segurança do Trabalho

Os estudantes contam com ajuda de custo para alimentação e transporte. As aulas serão no período noturno.

Quem pode se inscrever

Estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio, das redes públicas e particulares, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio, assim como pessoas que já concluíram essa etapa de ensino podem participar do programa. Não há limite de idade para concorrer às vagas, mas o processo de seleção determina critérios de ordem de prioridade e desempate. Todos os detalhes constam na Resolução SEE n°4.794, de 22 de novembro de 2022.

Para realizar a inscrição no Trilhas de Futuro são necessários os seguintes dados:

_ Nome completo do candidato/estudante;

_ Nome social;

_ Data de nascimento;

_ Sexo e raça;

_ Nacionalidade e naturalidade;

_ Endereço completo, inclusive o CEP;

_ Telefones de contato;

_ E-mail (se possuir);

_ CPF do aluno;

_ Nome e CPF da mãe/pai ou responsável legal;

_ Declaração se o candidato/estudante possui deficiência;

_ Escolaridade que possui no momento da inscrição;

_ Rede de ensino em que está cursando ou concluiu o ensino médio;

_ Indicação do curso de interesse, do turno, da instituição e do endereço de preferência;

_ Informação sobre ocupação profissional.

Matrículas

As matrículas dos estudantes selecionados no processo regular serão feitas, presencialmente na Secretaria de Registro Acadêmico do campus Arcos, entre os dias 27/02 e 09/03. A previsão é de que as aulas começam no mês de abril.