Você está aqui: Página Inicial > Estudantes do IFMG Arcos podem se candidatar ao Programa de Assistência Estudantil 2021

publicado: 07/04/2021 16h26, última modificação: 07/04/2021 16h26

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2021 do IFMG Arcos.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais: técnico integrado de nível médio ou graduação do IFMG.

O PAE dispõe de quatro modalidades de bolsa permanência com valores que vão de R$ 150,00 até R$ 400,00.

As inscrições deverão ser feitas por meio do cadastramento no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) do IFMG, disponível no seguinte endereço:  ssae.ifmg.edu.br .

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Período de inscrição: 07/04 (quarta-feira) a 30/04 (sexta-feira)

Resultado Pré-selecionados: a partir de 03/05 (segunda-feira)

Resultado Preliminar: a partir do dia 12/05 (quarta-feira)

Período de recursos: 13/05 (quinta-feira) e 14/05 (sexta-feira)

Resultado Final: a partir de 17/05 (segunda-feira)

Todas as informações estão disponíveis no edital ( visualizar edital )

SAIBA MAIS

O Programa de Assistência Estudantil (PAE) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), está em consonância com o Programa Nacional de Assistência Estudantil instituído pelo Decreto n° 7.234, de 19 de julho 2010, executado no âmbito do Ministério da Educação, que tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal.

São objetivos do PAE:

I – democratizar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal;

II - minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão dos cursos ofertados;

III - reduzir as taxas de retenção e evasão; e

IV - contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.