Você está aqui: Página Inicial > IFMG Arcos conquista dois prêmios no Mérito Extensionista

IFMG Arcos conquista dois prêmios no Mérito Extensionista

publicado: 17/12/2021 16h31, última modificação: 17/12/2021 16h31

O IFMG, através da Pró-Reitoria de Extensão, realizou nessa quarta-feira, 15, a solenidade de entrega do Prêmio Mérito Extensionista. Os grandes vencedores desta primeira edição foram anunciados em uma live especial.

O Pró-Reitor de Extensão do IFMG Professor Carlos Bernardes abriu o evento destacando que o prêmio busca reconhecer o esforço de todos na área de Extensão, mesmo diante das dificuldades impostas pelo momento.

“Esse é um momento que nos engrandece muito. É com grande satisfação que agraciamos aqueles que tanto trabalharam pela Extensão em 2021. A pandemia trouxe um fator limitante para o trabalho extensionista, mas mesmo diante dessa situação, nossos colegas conseguiram realizar muitos trabalhos extremamente importantes”, frisou.

O Campus Arcos foi premiado em duas áreas da categoria “Destaque PROEX”. Essa categoria premiou alunos e/ou servidores que tenham se destacado no último ano na proposição, condução, gestão ou promoção de ações extensionistas.

Na área “Gestores da Extensão”, a professora Viviane Lima Martins, coordenadora de extensão do campus Arcos, foi premiada pelo seu trabalho e representatividade junto a Extensão do IFMG.

E o IFMG Arcos ficou entre os melhores do ano na categoria “Destaque PROEX”, em função do belo trabalho e contribuição social que presta à sociedade. O IFMG Arcos se destacou como o campus com mais cursos registrados na plataforma +IFMG. O Diretor Charles Diniz recebeu o prêmio representando o campus e comemorou.

“Esse valioso e importante prêmio é fruto do trabalho de todos os servidores do campus Arcos. Uma equipe fantástica e dedicada. Estou muito feliz com as duas premiações. Dedico ainda aos alunos, pais e a toda comunidade. O trabalho é para ofertar cada vez mais um ensino, pesquisa e extensão de qualidade”.

Os vencedores receberão placas de honra ao mérito, além da inclusão dos nomes dos premiados no Hall da Fama Extensionista, uma página de destaque que ficará hospedada no site da reitoria do IFMG.

O evento contou ainda com a participação do servidor do campus Arcos, Márcio Ferreira, que foi o apresentador da premiação.

O Prêmio

A extensão é um dos principais elos entre o que é produzido no IFMG, em termos de ensino e pesquisa, e a nossa comunidade.

Considerando o crescimento exponencial da extensão no IFMG, os grandes avanços neste setor e a quantidade expressiva de novas e importantes ações que vêm sendo realizadas em todos os campi, a PROEX criou o Prêmio Mérito Extensionista. Esta foi a primeira edição.

A premiação é dividida em quatro categorias: Responsabilidade Social, Qualificação Profissional, Destaque Proex e Destaque Local.

Premio Merito Extensionista campus.png