Você está aqui: Página Inicial > IFMG realizará formatura do curso Eletricista em Sistemas de Energia Renovável

IFMG realizará formatura do curso Eletricista em Sistemas de Energia Renovável

Ofertado dentro do Programa Qualifica+ EnergIF, curso FIC se encerra com a certificação de 201 novos profissionais. Solenidades ocorrem nos campi Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará, ao longo de fevereiro.
publicado: 10/02/2023 15h07, última modificação: 10/02/2023 15h07

O IFMG realiza, ao longo do mês de fevereiro, as cerimônias de certificação dos estudantes que participaram do curso "Eletricista em Sistemas de Energias Renováveis: Instalador de Sistemas Fotovoltaicos", promovido desde setembro de 2022, dentro do Programa Qualifica+ EnergIF. No ano passado, mais de 9 mil vagas foram ofertadas em todo o Brasil, sendo 360 destinadas ao IFMG.

Para 2023, o diretor do Campus Arcos, professor Charles Martins Diniz, já encaminhou a proposta para realização do EnergIF 2023, que está sendo analisada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).

Nos próximos dias, 201 estudantes receberão a certificação nos campi Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará. Confira as datas das solenidades:

Arcos: 13 de fevereiro - 19h
Betim: 14 de fevereiro - 19h
Congonhas: 16 de fevereiro - 19h
Formiga: 24 de fevereiro - 19h
Ibirité: 27 de fevereiro - 19h
Ouro Preto: 23 de fevereiro - 19h
Ribeirão das Neves: 15 de fevereiro - 19h
Sabará: 28 de fevereiro - 19h

Programa Qualifica Mais EnergIF

O Qualifica Mais Energif é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis com carga horária mínima de 200 horas. Em 2022, foram ofertadas oportunidades em 85 localidades que têm cobertura das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.