Você está aqui: Página Inicial > Lista dos aprovados: curso Eletricista de Sistemas de Energia Renovável

Lista dos aprovados: curso Eletricista de Sistemas de Energia Renovável

Acesse o resultado preliminar do edital 40/2023, relativo ao processo seletivo de alunos para o curso Instalador de Sistemas Fotovoltaicos nos campi de Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará.
publicado: 14/07/2023 09h33, última modificação: 14/07/2023 09h33

O IFMG torna público o resultado preliminar do processo seletivo de novos alunos para o curso de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos), que será ofertado dentro do Programa Qualifica+ Energife. A lista dos selecionados contempla as turmas dos campi Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará. Conforme o edital nº 40/2023, 360 vagas são oferecidas.

Acesse a lista dos selecionados (resultado preliminar)

A seleção foi feita por ordem de inscrição até completar o número de vagas. Recursos contra o resultado preliminar devem ser enviados por e-mail nesta sexta-feira, 14 de julho, no endereço energife@ifmg.edu.br. O resultado final será divulgado após a análise dos recursos recebidos, assim como as datas de matrícula nos campi.

Matrícula

Os candidatos classificados dentro do número de vagas deverão efetivar sua matrícula no curso, no respectivo campus onde foi aprovado. Para efetivar o procedimento, será necessário apresentar a seguinte documentação:

• Ficha de matrícula do(a) candidato(a) (preenchida no momento da entrega da documentação completa);
  • Termo de Compromisso (emitido pelo respectivo Campus, conforme Quadro 1 do edital 40);
  • Documento de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (ou outro documento legal com foto);
  • CPF (caso não esteja no Documento de Identidade);
  • Histórico Escolar oficial de conclusão do Ensino Médio, com comprovação de aproveitamento;
  • Comprovante de endereço;
  • Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz.

O candidato que não efetivar sua matrícula no período definido pelo campus perderá automaticamente o direito de participar do curso. O não atendimento à convocação em até 48 horas ensejará na perda da vaga.

O curso terá 200 horas de aulas presenciais, ministradas de segunda a sexta-feira, no horário de 18h30 às 22h30, e nos sábados de 8h às 16h (esporadicamente), conforme calendário a ser definido pela coordenação pedagógica. Não há cobrança de mensalidades, a capacitação é ofertada gratuitamente pelo IFMG, na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada). Os selecionados que se matricularem receberão ajuda de custo (bolsa-formação) para frequentar as aulas.

Dúvidas sobre o Programa Energife devem ser esclarecidas pelo e-mail energife@ifmg.edu.br

Edital nº 40/2023

Resultado preliminar - publicado em 13/07/2023

Leia mais: Inscrições para curso gratuito de Eletricista em Sistemas de Energia Renovável