Você está aqui: Página Inicial > Matrículas para a 4° edição do Trilhas de Futuro no IFMG Arcos já estão abertas

Matrículas para a 4° edição do Trilhas de Futuro no IFMG Arcos já estão abertas

Interessados podem ingressar em cursos de formação técnica profissional de forma totalmente gratuita até o dia 23/11
publicado: 10/11/2023 14h57, última modificação: 13/11/2023 15h41

Já estão abertas as inscrições para os cursos técnicos GRATUITOS do programa Trilhas de Futuro no IFMG ARCOS. O prazo para se inscrever é até o dia 23 de novembro pelo site: www.trilhasdefuturo.mg.gov.br

Essa é a 4ª edição do Trilhas de Futuro. E o IFMG Arcos oferta cursos desde a primeira edição em parceria com o Governo de Minas.

Para a próxima edição do Trilhas são ofertadas vagas para os seguintes cursos:

• Administração
  • Automação Industrial
  • Eletrotécnica
  • Informática
  • Mecânica
  • Redes de computadores
  • Segurança do Trabalho

Todos os cursos serão no período noturno. Além de não pagarem nada para cursar, os estudantes ainda recebem uma ajuda de custo de 20 reais por dia, de acordo com a frequência registrada e apurada pela instituição.

Para essa edição pode se inscrever qualquer pessoa que tenha interesse nos cursos. E para alunos que ainda estão no ensino médio é necessário estar cursando o segundo ano a partir do início de 2024.

Mudanças nos critérios de distribuição de vagas

A grande novidade desta edição é que os estudantes do primeiro ano do ensino médio poderão se inscrever, contanto que apresentem até o início das aulas, em 2024, o comprovante de matrícula no 2º ano do ensino médio. O período de comprovação de matrícula do ensino médio para os inscritos que estavam no 1° ano em 2023 vai de 18/12 a 1/3/2024.

Houve uma outra mudança no critério de distribuição das vagas: estudantes que já foram matriculados e concluíram o Trilhas de Futuro em edições anteriores ou desistentes (se matricularam e desistiram) do Trilhas de Futuro 2ª e 3ª edição, não poderão se inscrever nesta edição.

Saiba mais acessando Resolução do Processo Seletivo

*Com informações da Agência Minas.