Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retificado Edital de Processo Seletivo de Transferência Externa e Obtenção de Novo Título no IFMG Arcos

publicado: 20/07/2018 17h05, última modificação: 01/08/2018 17h37

O Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG, campus Arcos publicou nessa sexta-feira, 20, o edital de abertura do processo seletivo para curso de graduação mediante transferência externa e obtenção de novo título (portadores de diploma).

São ofertadas vagas no curso de Engenharia Mecânica, com turno integral de aulas. O ingresso previsto para os aprovados se dará no segundo semestre letivo de 2018.

Podem participar estudantes de curso superior de estabelecimentos de ensino público e privado e pessoas já graduadas que desejam fazer um novo curso de graduação.

Para se inscrever, o interessado deverá apresentar toda documentação solicitada no edital, na Secretaria de Registro Acadêmico do campus Arcos, das 8h às 12h e das 13h às 17h ou via Sedex.

Para concorrer às vagas por transferência externa o candidato deve apresentar o Requerimento de Inscrição devidamente preenchido (Anexo II do edital), cópia legível dos documentos de identidade e CPF, cópia do Histórico escolar completo e atualizado, com carga horária de cada disciplina cursada, notas ou menções obtidas; constando o Coeficiente de Rendimento. Caso não tenha o valor do coeficiente, será necessária a declaração, com carimbo, emitida pela Instituição de origem com o valor do coeficiente de rendimento até o presente momento, cópia do comprovante de que o curso superior de origem é autorizado/reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC ou de curso superior de Instituição estrangeira reconhecida pelo MEC (se essa comprovação constar no histórico escolar de graduação entregue, fica o candidato dispensado de apresentar documento específico) e cópia da declaração de vínculo com a Instituição de Origem atualizada, emitida pela Instituição de origem, onde conste a situação do aluno matriculado ou com matrícula trancada.

Já para os candidatos que desejam concorrer na Obtenção de Novo Título, devem apresentar o Requerimento de Inscrição devidamente preenchido (Anexo III do edital), cópia legível dos documentos de identidade e CPF, diploma de curso superior registrado por órgão competente ou declaração de conclusão de curso superior conjuntamente com documento comprobatório de solicitação ou emissão e/ou registro do diploma ou declaração de provável formação até 31 de janeiro de 2018, emitida pelo setor de registro acadêmico da instituição de ensino de origem, histórico escolar completo do curso superior, carga horária de cada disciplina cursada, notas ou menções obtidas.

O resultado preliminar será publicado no dia 06 de julho.

CONFIRA O EDITAL

Atualização 01/08/2018