Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Arcos promove a semana da saúde

Campus Arcos promove a semana da saúde

publicado: 23/05/2017 11h48, última modificação: 26/05/2017 16h43

De 22 à 26 de maio de 2017, ocorreu a "Semana da Saúde no IFMG", evento organizado pelo Núcleo de Apoio as Pessoas com Necessidades Especiais e Específicas (NAPNEE). Foram realizadas várias atividades ligadas a área e uma série de atendimentos foi feita para toda a comunidade acadêmica.

A instrutora de yoga Tatiane Alves ministrou palestra sobre ergonomia. Participaram alunos do bacharelado em Engenharia Mecânica e servidores do Campus. Além da importância para a saúde, a atividade foi também um momento de descontração e aprendizado. Os participantes aprenderam a fazer alongamentos, assentar de maneira correta, manter a postura ao usar o computador e ainda um momento de relaxamento.

A psicóloga Natália palestrou sobre resiliência e empatia e fez uma dinâmica com os alunos. Tratou da importância de ouvir o outro no ambiente de trabalho e sobre o sucesso no mercado profissional.

A saúde bucal não ficou de fora, já que a odontóloga Maria Eduarda deu orientações sobre escovação e aplicação de flúor. Foram ainda feitos vários testes e dadas várias orientações nas mais diversas áreas da saúde. Houve ainda aferição de pressão, teste de glicemia, pesagem e medição de altura e cálculo do IMC. A fisioterapeuta Cíntia também realizou uma dinâmica de alongamento e massagens.

Além disso, dicas e fotos do evento foram publicadas na página do campus nas redes sociais: https://www.facebook.com/ifmg.arcos