Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG apresenta resultados do projeto "Engenharia & Arte" em escola estadual

IFMG apresenta resultados do projeto "Engenharia & Arte" em escola estadual

publicado: 15/03/2018 16h16, última modificação: 15/03/2018 16h32

No dia 14 de março, alunos do curso de Engenharia Mecânica do IFMG - Instituto Federal de Minas Gerais- ministraram uma oficina de criação de mosaicos na Escola Estadual Dona Maricota Pinto, em Arcos. A ação faz parte do projeto “Engenharia & Arte” que apresenta a Engenharia Mecânica o curso a alunos do ensino fundamental de escolas da região de Arcos por meio de mosaicos criados por eles próprios. O voluntário Vitor Martins comenta que em um dado momento uma das crianças lhe perguntou se ela poderia estudar Engenharia Mecânica no futuro. Ele diz: “o projeto tem uma grande capacidade de instigar a curiosidade das crianças sobre a Engenharia Mecânica, a todo o momento, seus semblantes e perguntas nos demonstravam isso”.

Ao final do projeto os mosaicos vão compor uma revista (impressa e disponível online) e também uma exposição itinerante intitulada "Eu vos Declaro Engenharia & Arte" que percorrerá escolas, campi do IFMG e eventos com interesse em exibi-la, cabe salientar que a exposição terá obras em alto-relevo e explicação em braile para inclusão de deficientes visuais.

Empresas interessadas em patrocinar o projeto, instituições que queiram exibir a exposição de arte ou receber exemplar da revista poderão enviar correio eletrônico para o coordenador do projeto Prof. Jefferson Silva : jefferson.silva@ifmg.edu.br.

artes-foto1.jpg

artes-foto-2.jpg