Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INSCRIÇÕES ABERTAS: Formação realista-reflexiva baseada na obra “A arte de ser um perfeito mau professor”
conteúdo

Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS: Formação realista-reflexiva baseada na obra “A arte de ser um perfeito mau professor”

publicado: 25/11/2020 14h25, última modificação: 25/11/2020 15h02

FORMAÇÃO REALISTA-REFLEXIVA BASEADA NA OBRA “A ARTE DE SER UM PERFEITO MAU PROFESSOR” (90H)

 

malba02.png

 O curso Formação realista-reflexiva baseada na obra “A arte de ser um perfeito mau professor oferece capacitação gratuita para futuros professores e professores em exercício: experientes ou iniciantes. O curso dá direito a certificado oficial do IFMG. Serve também como preparatório para o curso de Pós-Graduação em Docência (PGD) ofertado pelo IFMG Arcos. 

  

Vídeo de promoção do curso:

 

INSCREVA-SE AGORA:

1) Caso você ainda não possua um usuário cadastrado em nossa plataforma, clique em "criar uma conta" (se não receber o e-mail de confirmação, verifique a sua caixa de  spam).

2) Em seguida, sempre que quiser acessar o curso, basta abrir o ambiente de aprendizagem clicando diretamente em : "sala virtual".

Conforme dito no vídeo de promoção do curso, você pode baixar o livro-texto diretamente (clique aqui) e observar se o curso é do seu interesse!

 Resumo de informações sobre o curso:

malba03.png

 

ATENÇÃO:

Esse curso é totalmente online. Não possui atendimento individual nem de tutor, nem de professor.

  

Objetivos:

Propiciar uma formação docente que parta da prática (realista), por meio da reflexão individual e colaborativa, em direção à construção do conhecimento teórico sobre educação e o Desenvolvimento Profissional Docente (DPD). Fomentando no professor as habilidades e a autorregulação para o desenvolvimento de forma reflexiva e investigativa da sua prática docente.

 Público-alvo:

O curso é destinado a docentes e/ou outros profissionais que desejam atuar como tutores ou professores em cursos na modalidade à distância ou em cursos presenciais que ofertam disciplinas (integral ou parcialmente) na modalidade à distância.

Inscrições:

Entrada em fluxo contínuo e vagas ilimitadas (período 2021/1).

Valor:

Inscrição, curso, material didático (em formato digital) e certificado, tudo gratuito.

Mais informações:

Duração

Vagas

Turno

Projeto pedagógico

Autores  

Documentos do curso

90h

Ilimitadas

(para 2020/2)

EaD

2020/2

(em breve disponível)

Jefferson Silva 

Edital de inscrição

Portaria de autorização

(em breve disponível)