Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Já começou o período de renovação de matrícula para o segundo semestre de 2018

Já começou o período de renovação de matrícula para o segundo semestre de 2018

O prazo final é dia 26 de junho. Portanto, fique atento aos prazos e procedimentos. Evite transtornos, não deixe para última hora.
publicado: 21/06/2018 16h06, última modificação: 21/06/2018 16h06

A cada final de semestre o aluno deve realizar a renovação de matrícula para efetivamente permanecer vinculado ao IFMG e continuar os estudos. O processo é simples, rápido e OBRIGATÓRIO.

O aluno que não solicitar a renovação de sua matrícula perderá a vaga e terá seu registro cancelado.

Assim, o período de renovação de matrícula, válido para o segundo semestre de 2018, será de 19 a 26 de junho, e totalmente online, através do “MEU IFMG”.

Siga as orientações do Tutorial (clique aqui)  e caso ocorra qualquer problema no acesso ao questionário de renovação, procure a Secretaria Acadêmica, dentro do período estipulado, ou por meio do email: secretaria.arcos@ifmg.edu.br.

Entenda o processo de Renovação de Matrícula

O processo de rematrícula para Graduação é composto de até 3 etapas, todas online. Sendo as etapas de Solicitação de renovação de matrícula (etapa 1) e de Sugestão de Matrícula (etapa 2), OBRIGATÓRIAS para todos os alunos.

A Etapa 2, de Sugestão de Matrículas e Etapa 3 de Ajuste de Matrículas ocorrerão no mês de julho e agosto. As datas serão divulgadas no site com o cronograma completo e também pelo e-mail.