Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital com 150 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada

Publicado edital com 150 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada

publicado: 23/02/2018 17h13, última modificação: 23/02/2018 17h42

O Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG campus Arcos oferece 150 vagas para os seguintes cursos de Formação Inicial e Continuada:

Informática para a Terceira Idade nos níveis iniciante (segundas e quartas-feiras) e intermediário (terças e quintas-feiras). As aulas acontecerão nos laboratórios de informática da instituição das 18h00 às 19h00.

O curso tem o objetivo promover a inclusão digital de pessoas com 50 anos ou mais. Os alunos vão aprender as facilidades do uso do computador para atividades cotidianas: controle financeiro de compras, redação de textos, pesquisas gerais, mecanismos de comunicação virtual, uso de redes sociais, perigos e a importância do uso consciente do computador e da internet.

Inglês Básico no nível iniciante em quatro diferentes opções de horários (segundas e quartas-feiras de 16h00 às 18h00; terças e quintas feiras de 16h00 às 18h00; segundas e quartas-feiras de 18h30 às 20h30 ; terças e quintas-feiras de 18h30 às 20h30).

Esse curso propõe o estudo inicial da língua estrangeira para acesso ao conhecimento, atividades de intercâmbio, turismo, além do desenvolvimento de aspectos interculturais essenciais para a convivência entre os povos em um contexto globalizado.

Os cursos são totalmente GRATUITOS.

As inscrições serão realizadas no período de 26/02/2018 (a partir de 8h00) até 28/02/2018 (até 12h00). O link para inscrição e maiores detalhes podem ser vistos no EDITAL DE SELEÇÃO (download).

Caso tenha dificuldade no preenchimento do formulário, disponibilizamo-nos a lhe ajudar! Basta dirigir-se à secretaria do campus.

O Projeto Pedagógico dos Cursos pode ser visto em: http://www2.ifmg.edu.br/arcos/cursos-1/formacao-profissional

arte-informatica-idosos.png                                 arte-ingles.png