Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG Arcos

Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG Arcos

publicado: 09/11/2017 08h20, última modificação: 09/11/2017 08h20

IFMG Campus Arcos realiza Semana de Ciência e Tecnologia

O Campus Avançado de Arcos realizou seu primeiro evento científico em alusão a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 23 à 25/10. Houve a participação de toda a comunidade acadêmica e de professores da rede municipal de ensino nas palestras ocorridas durante a semana.

O tema central da semana foi a matemática, como proposto pelo Governo Federal. As discussões abrangeram as relações da matemática com a música, com a agricultura e com o controle de máquinas e equipamentos por meio da interface Arduino. Além das palestras, foi oferecido um minicurso, com atividades práticas, sobre a matemática na construção de instrumentos musicais.

O coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Mauricio Lourenço Jorge, que também foi o coordenador do evento, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso das atividades. "A comissão de organização da Semana de Ciência e Tecnologia gostaria de agradecer aos colaboradores e parceiros desta primeira edição, bem como a direção, docentes e técnicos Administrativos, que participaram ativamente para realização deste evento".

Ele destacou a atuação dos palestrantes e instrutores que se disponibilizaram a vir até nosso Campus para compartilhar suas experiências e conhecimentos com o público. "Agradecemos em especial, aos nossos alunos do curso de Engenharia Mecânica, que participaram dos eventos, inclusive após o horário de aulas", destacou.

A realização de eventos como esse é de vital importância para despertar e manter o interesse dos alunos quanto ao mundo que nos cerca, possibilitando um olhar mais atento e questionador sobre os princípios físicos presentes em nosso dia-a-dia. Pretendemos estimular cada vez mais o senso crítico necessário ao desenvolvimento da sociedade, não apenas no decorrer das atividades acadêmicas, mas também por meio de eventos da natureza da Semana de Ciência e Tecnologia.