Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Trabalho de alunos do IFMG Arcos é eleito o melhor na área de engenharias em Congresso de Inovação

publicado: 26/09/2018 15h46, última modificação: 26/09/2018 15h46

Apresentação oral de trabalho de alunos do curso de Engenharia Mecânica do IFMG Campus Arcos “Descascador de Café Mecanizado” recebeu a premiação o melhor Trabalho na Área de Engenharias no I Congresso de Pesquisa e Inovação do Sudeste (I CONPISUD).

O trabalho propõe o descascamento do café de forma mecanizada, a partir da adaptação de uma máquina manual de pequeno porte, a um custo acessível para o pequeno produtor de café. O projeto teve a autoria dos alunos João Victor Rodrigues, Breno Avelar Mendonça, Geovanne Faria, Nikael Resende e Pedro Goulart. A submissão foi orientada pelo professor Jefferson Rodrigues da Silva e, estando inserido no Trabalho Acadêmico Integrador (Tai), recebeu contribuições de diversos outros professores do Campus. O evento foi realizado em maio deste ano na cidade de São João da Barra – RJ, e agora os envolvidos receberam a certificação da premiação.

Para Breno Mendonça, aluno que apresentou o trabalho, a premiação é resultado do incentivo feito à pesquisa pelo campus Arcos, da qualidade do ensino, através dos professores e colaboradores, e do comprometimento dos colegas de equipe: “Essa premiação representa os frutos do IFMG Campus Arcos. O campus preza pelo desenvolvimento de pesquisas e inovações na forma de trabalhos acadêmicos semestrais que permitem aos estudantes explorem a criatividade, resultando assim, em diversos trabalhos engenhosos e de alto potencial. Essa premiação é reflexo da qualidade dos professores e colaboradores do campus Arcos, do empenho e comprometimento dos membros da equipe que realizou o projeto”.

Pedro Goulart, também autor do projeto, ressalta: “Essa vitória é muito importante para todos nós. Como é bom a gente ver os frutos do nosso trabalho digno sendo colhido e reconhecido. Agora é continuar batalhando que mais coisas boas estão por vir!”.