Você está aqui: Página Inicial > Processo Seletivo do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio do IFMG Arcos será realizado neste domingo

publicado: 29/11/2019 14h40, última modificação: 29/11/2019 14h43

Já é no próximo domingo, 1º de dezembro, o exame de seleção para ingresso de novos estudantes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - IFMG campus Arcos. As provas serão realizadas no período da tarde, a partir de 14h.

Para ter acesso ao local de prova, recomenda-se que o candidato chegue com, no mínimo, 60 minutos de antecedência do horário de início previsto, portando documento oficial com foto e o comprovante definitivo de inscrição (CDI), disponível para impressão desde o dia 25 de novembro  no site do processo seletivo (clique aqui e imprima).

Nas salas, será permitido utilizar apenas caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente para a resolução das questões. Será proibido o uso de qualquer dispositivo eletrônico, como celular, relógio e tablet, nas salas de provas. Também é vedado o uso de bolsas, bonés, chapéus e similares. O exame terá duração de três horas.

Os candidatos realizarão prova objetiva de 50 questões, sendo cada uma delas no valor de um ponto. Serão cobrados conteúdos nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O concorrente que obtiver nota zero em qualquer uma das áreas do conhecimento estará automaticamente eliminado.

O gabarito vai ser divulgado em 2 de dezembro. Já a publicação do resultado final está prevista para acontecer no dia 20 do mesmo mês. O exame de seleção do próximo domingo, no campus Arcos, é destinado apenas para os candidatos inscritos nas vagas do curso Técnico em Mecânica integrado ao Ensino Médio.