Você está aqui: Página Inicial > Seminário discute experiências na estruturação do Ensino Remoto Emergencial no IFMG

Estudos para implantação do ERE no IFMG tiveram início em março. Além de servidores, alunos dos anos finais dos cursos de licenciatura e estudantes de cursos de pós-graduação do IFMG podem participar.
publicado: 12/08/2020 13h49, última modificação: 12/08/2020 13h49

Nos dias 12 e 13 de agosto, às 18h30, será realizado o seminário virtual “Experiências na Estruturação do Ensino Remoto Emergencial (ERE)”, no canal IFMG Play, no Youtube. O evento trará relatos dos diretores de Ensino dos campi quanto à adoção do ensino remoto, por meio da troca de experiências sobre como as unidades têm se organizado para este momento peculiar. Vale ressaltar que, desde o mês de março, as equipes dos campi trabalham para instituir as melhores estratégias de implantação do ERE.

Durante os dois dias, haverá cinco apresentações de 15 minutos, cada. O seminário é voltado para docentes e técnicos administrativos, instituições de Ensino da Rede, alunos dos anos finais de cursos de licenciatura e estudantes de cursos de pós-graduação do IFMG.

De acordo com o diretor da Planejamento Educacional do IFMG, Mário Alvarenga, “a situação de isolamento social provocada pela pandemia de Covid-19 impõe às instituições de Ensino um enorme desafio: como fazer educação em tempos de isolamento social? Na falta de perspectivas para um retorno de atividades letivas presenciais, os campi do IFMG vêm se mobilizando desde o início para encontrar soluções viáveis por meio de profundos debates e programas de capacitação docente. Neste seminário, diretores de Ensino do IFMG apresentam um relato de como vem sendo a experiência de preparação e implantação do Ensino Remoto Emergencial em suas unidades, os principais desafios e dificuldades encontradas e a forma como as soluções vêm sendo construídas”, explica.

Programação:

Dia 12: Campi Bambuí; Betim; Arcos; Ouro Preto; Governador Valadares

Dia 13: Campi  São João Evangelista; Piumhi; Ribeirão das Neves; Itabirito; Informes

IFMG Presente debate ERE

O IFMG Presente retornou, na semana passada, com uma live que debateu a experiência com o ensino remoto emergencial entre os campi que mantiveram as atividades acadêmicas ao longo da pandemia do coronavírus. A entrevista contou com a presença de professores e diretores de Ensino dos campi Ponte Nova (Débora Martins), Betim (Jaqueline Oliveira) e Governador Valadares (Tonimar Senra).

Informações completas sobre o Ensino Remoto Emergencial podem ser obtidas pelo link https://www2.ifmg.edu.br/portal/ensino/ferramentas-de-apoio-ao-ensino.