Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Campus Betim palestra no Arquivo Público Mineiro

Professor do Campus Betim palestra no Arquivo Público Mineiro

publicado: 12/07/2018 10h41, última modificação: 12/07/2018 10h41

O professor Lucas Carvalho Soares de Aguiar Pereira participará do Ciclo de Palestras promovido pelo Arquivo Público Mineiro (APM), atividade que faz parte das comemorações de 123 anos do APM.

A palestra do professor Lucas trata da "A Força Pública em Minas Gerais na Primeira República", tema abordado durante seu doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O Ciclo de Palestras será realizado no dia 18 de julho, de 14 as 18h, na Av. João Pinheiro, 372, Lourdes, e contará com apresentações sobre trabalhos realizados com o acervo do APM.

Programação:

"A Força Pública em Minas Gerais na Primeira República". Lucas Carvalho Soares de Aguiar Pereira, professor do Instituto Federal Minas Gerais (IFMG-Betim), doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

“Frederico Steckel (1834-1921): pintor-decorador do Império e da República”. Ricardo Giannetti, pesquisador e autor de livro e artigos sobre a arte brasileira, em especial sobre a arte oitocentista. UFMG

“A Junta de Governo Provisório da Província de Minas Gerais e a Independência- 1821-23”. Marcus Caetano Domingos, professor de História do CEFET/MG-Araxá, doutorando em História Política, pela UNESP/Franca.