Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Assistência Estudantil 2020/1 amplia benefício para alunos excedentes

Estudantes selecionados deverão entregar, na primeira semana de retorno das aulas presenciais, Termo de Compromisso no Setor de Assistência ao Educando do IFMG Campus Congonhas
publicado: 08/06/2020 17h29, última modificação: 08/06/2020 17h29

O Programa de Assistência Estudantil, referente ao 1º semestre de 2020, do IFMG Campus Congonhas irá ampliar o benefício para os alunos excedentes. Confira aqui a lista dos alunos contemplados que deverão assinar o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil.

O termo de compromisso deverá ser entregue, devidamente preenchido e assinado no Setor de Assistência ao Estudantil, impreterivelmente na primeira semana de retorno presencial das aulas, ainda sem previsão. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O pagamento das bolsas está previsto para ser realizado, de forma retroativa, desde o mês de março de 2020.

Os alunos que ainda se mantem como excedentes poderão ser convocados, futuramente, caso o Programa de Assistência Estudantil 2020/1 seja novamente  ampliado mediante disponibilidade de recursos. Em caso de dúvida e outras informações, entre em contato com a Assistência Estudantil do Campus Congonhas pelo e-mail ssocial.congonhas@ifmg.edu.br

A concessão dos auxílios é realizada mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG). São oferecidas quatro modalidades de bolsa permanência com valores de R$ 150,00 a R$ 400,00. A bolsa permanência é um apoio financeiro que tem por finalidade auxiliar o estudante na integralização do seu curso.

Confira aqui mais informações sobre o Programa de Assistência Estudantil 2020/1

registrado em: