Você está aqui: Página Inicial > Nossos Cursos > Técnico > Técnico em Edificações
conteúdo

Técnico em Edificações

por mariana.conde publicado 26/01/2021 17h00, última modificação 26/01/2021 17h00

 

 

 

 

Laboratórios

Os laboratórios de informática e a sala de desenho possuem tamanhos adequados para as necessidades dos cursos, atendendo a demanda das aulas práticas de todo o período de funcionamento do curso. O Campus Congonhas possui licença dos programas utilizados e trabalha, quando possível, com aplicativos livres. A área de edificações conta com o bloco de laboratórios “Professora Maria Sílvia Machado Ferreira”, contendo espaço físico para os laboratórios de:

Solos: Aprendizagem dos ensaios laboratoriais e de campo para a caracterização e determinação das principais propriedades dos solos, seguindo as metodologias e recomendações das normas vigentes.

Materiais de Construção: Aprendizagem dos ensaios laboratoriais e de campo para o controle tecnológico, caracterização e determinação das principais propriedades dos aglomerantes, agregados para concreto, argamassas e concreto. Os procedimentos adotados seguem as metodologias e recomendações das normas vigentes;

Instalações Elétricas e Hidráulicas:  Aprendizagem dos procedimentos e atividades referentes à execução  e elaboração dos projetos elétricos e hidrossanitários de edificações. 

Prática de Obras: Aprendizagem dos procedimentos e atividades corriqueiras existentes no canteiro de obras referentes a execução de edificações.