Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Popularização das bibliotecas virtuais inspira projeto no IFMG
conteúdo

Notícias

Popularização das bibliotecas virtuais inspira projeto no IFMG

publicado: 12/11/2020 14h07, última modificação: 07/03/2024 12h13

Apesar da suspensão das atividades presenciais, estudantes e professores do IFMG podem ‘navegar’ nos livros virtuais por meio da Biblioteca Digital Pearson. A Rede de Bibliotecas lançou o projeto ‘Conhecendo a Biblioteca Virtual’ com foco nos cursos ofertados pelo IFMG. A seleção dos títulos foi feita com base no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) e dividida por Campus.

De acordo com a coordenadora da Rede de Bibliotecas do IFMG, Rejane Valéria Santos, os bibliotecários fizeram um levantamento de quais títulos presentes no PPC estavam disponíveis na Biblioteca Digital Pearson. “Os bibliotecários dos campi selecionaram cinco livros presentes nos PPCs e disponibilizaram para que a comunidade acadêmica acesse gratuitamente”, disse a coordenadora ao ressaltar que a referência bibliográfica das disciplinas está disponível tanto nas bibliotecas físicas do IFMG quanto na Biblioteca Virtual Pearson.

Os interessados devem acessar pergamum.ifmg.edu.br, efetuar cadastro e utilizar a ferramenta de busca da plataforma no campo ‘Pesquisa Geral’. Os e-books estão disponíveis no campo ‘Tipo de Obra’. As dúvidas podem ser esclarecidas no tutorial da Pergamum. CLIQUE AQUI.

Biblioteca Digital Pearson

A Biblioteca Digital Pearson, por exemplo, disponibiliza mais de nove mil títulos em diversas áreas do conhecimento: administração, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, entre outras. Além disso, o acervo da plataforma atende aos diversos cursos do IFMG.

Acesse aqui os e-books por Campus