Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Superior > Licenciatura em Matemática
conteúdo

Licenciatura em Matemática

publicado 22/04/2016 16h41, última modificação 24/01/2019 07h05
Matemática

Apresentação

O Curso de Licenciatura em Matemática visa à formação de professores aptos para atuarem no campo da docência na Educação Básica e em outros espaços educativos, na área de matemática. Além disso, apresenta uma formação ampla e flexível que alia o domínio dos conhecimentos em matemática e de prática pedagógica, busca preparar os futuros professores para se posicionarem de maneira crítica, criativa, responsável, construtiva e autônoma no processo escolar e social.

 

Perfil Profissional

Este profissional deverá:

- Ser capaz de dominar os conteúdos matemáticos, suas histórias, inserções culturais e suas aplicações.

- Trabalhar com a Matemática em salas de aulas. Organizar projetos de ensino e difundir conhecimento da área de Matemática/ensino de Matemática em diferentes contextos educacionais.

- Compreender, analisar e gerenciar as relações internas aos processos de ensinar e aprender Matemática e aquelas externas que o influenciam, valendo-se de conhecimentos de diferentes naturezas.

- Fazer do educando um agente na construção de seu conhecimento, assumindo, enquanto professor, funções diversas que propiciem essa construção tais como: organizador, facilitador, mediador, incentivador, avaliador.

 

Mercado de Trabalho

O licenciado em Matemática poderá atuar como professor do Ensino Fundamental e Médio, cursos preparatórios para vestibulares e concursos. O curso dá subsídios para que os licenciados prossigam com seus estudos e tenham a oportunidade de trabalhar no Ensino Superior ou em outras áreas.

 


 

Este curso é oferecido nas seguintes unidades: