Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arinter seleciona programas de bolsas de estudos internacionais
conteúdo

Notícias

Arinter seleciona programas de bolsas de estudos internacionais

Países como Áustria e França ofertam oportunidades para desenvolvimento de práticas acadêmicas. Inscrições podem ser realizadas por meio dos sites de cada organização.
publicado: 11/01/2021 19h49, última modificação: 14/03/2024 09h44

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do IFMG realizou uma seleção de oportunidade, com inscrições abertas, para desenvolvimento de estudos em instituições de ensino internacionais. Dentre os programas relacionados estão bolsas de estudos na Áustria e na França. Confira uma relação das oportunidades selecionadas e saiba como se inscrever. 

Bolsas na Áustria

O Ministério da Educação, Ciência e Pesquisa da Áustria, em parceria com diversas instituições de ensino do país, atualizou uma série de oportunidades de bolsas de estudo e pesquisa para o ano letivo 2021/2022. Os programas incluem oportunidades para estudantes de graduação e pós-graduação, em diversas áreas. Além disso, pesquisadores e cientistas também podem realizar inscrições. 

Para saber mais sobre as oportunidades e realizar a inscrição, acesse o site da Agência de Educação e Internacionalização da Áustria

Oportunidades na França 

Campus France, agência governamental responsável pela promoção do ensino superior na França, por meio de sua ramificação brasileira, recebe candidaturas para pós-graduação em universidades francesas. Os candidatos podem indicar até sete cursos/universidades diferentes, e concorrem a bolsas de exoneração parcial das taxas anuais de inscrição. 

Para conferir as bolsas destinadas a estudantes brasileiros, acesse o site da Campus France e confira o catálogo de cursos.