Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí promove grupos de estudos por meio de podcasts
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus Bambuí promove grupos de estudos por meio de podcasts

publicado: 15/07/2021 16h27, última modificação: 13/03/2024 13h11

Durante todo o mês de julho, o Campus Bambuí promove a Mostra de Grupos e Núcleos de Estudos que, este ano está em sua quarta edição e será realizado online por meio de podcasts publicados semanalmente na plataforma do Spotify. O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Extensão, Esportes e Cultura e da Coordenadoria de Assuntos Institucionais sob supervisão do Serviço de Educação e Extensão do Campus Bambuí.

O objetivo do evento é divulgar os grupos e núcleos de estudo tanto para a comunidade acadêmica e comunidade externa ao campus  que tenham interesse em participar das discussões. São mais de 40 grupos que vão desde estudos sobre queijo e as atividades queijeiras, astronomia, cerveja, solos agrícolas, fisiologia vegetal e botânica até grupos que tratam sobre instrumentação, automação e controle.

Os interessados podem entrar em contato por meio do e-mail educacaoeextensao.bambui@ifmg.edu.br

O que é um podcast?

Podcasts são programas de áudio disponibilizados em plataformas digitais que podem ser consumidos a qualquer momento pelo ouvinte. A popularidade deste formato está no compartilhamento do conteúdo (streaming ou download do episódio) e na produção de programas que abordam temas específicos direcionados a um determinado nicho.

Ouça os podcasts produzidos pelo Campus Bambuí

 

registrado em: ,