Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ibirité realiza Semana de Integração

Acontece nos Campi

Campus Ibirité realiza Semana de Integração

Além das atividades que acontecem até 25 de fevereiro, a instituição preparou um protocolo para mitigar riscos de contágio e disseminação da Covid no ambiente escolar.
publicado: 11/02/2022 15h18, última modificação: 12/03/2024 09h32

Está acontecendo no Campus Ibirité a Semana de Integração, com programação própria para cada turma. As atividades acontecem até 25 de fevereiro e a participação é obrigatória, como previsto no calendário da instituição.

Já foram realizadas até agora as primeiras atividades com as turmas dos cursos técnicos integrados e concomitantes de Automação Industrial, Mecatrônica e Sistemas de Energia Renovável, além da turma de graduação em Engenharia de Controle e Automação. Foram realizadas também apresentações de diretores, coordenadores de curso, oficinas, revisões e aulas.

Os estudantes ainda podem se inscrever no site do evento e participar.

Segurança no ambiente escolar

O campus tem tomado cuidados para um retorno presencial das atividades. Foi preparado um protocolo para mitigar riscos de contágio e disseminação da Covid no ambiente escolar, de modo a orientar alunos e servidores quanto às medidas sanitárias a serem adotadas.

O documento contém orientações sobre: Protocolos de Higiene; Hidratação e Alimentação; Uso dos Espaços; Comunicação em casos de contaminação. Alunos com suspeita ou sintomas de Covid deverão comunicar a direção de ensino do campus a partir do preenchimento do "Formulário de Notificação de Covid". Além disso, o campus também preparou um passo a passo para conduta de alunos com sintomas de gripais.

Para mais informações, acesse o protocolo completo.

Fonte: Campus Ibirité