Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ibirité seleciona professor substituto
conteúdo

Notícias

Campus Ibirité seleciona professor substituto

Interessados podem se inscrever até o dia 11 de fevereiro. A vaga disponível é para atuação na área de Informática e Programação.
publicado: 01/02/2021 15h49, última modificação: 14/03/2024 10h14

Mais uma vaga de professor substituto foi aberta no IFMG. Profissionais da área de Informática e Programação interessados em trabalhar no Campus Ibirité podem se inscrever pela internet até o dia 11 de fevereiro. Conforme o edital nº 01/2021, o vencimento básico será de R$ 3.130,85, acrescido de benefícios como auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar e outros.

Os candidatos deverão possuir como requisito para participação no processo seletivo graduação em Engenharia da Computação, ou em Ciência da Computação, ou em Sistemas de Informação, ou ainda superior em Tecnologia na área de Computação. A carga horária prevista é de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas pela página de concursos do IFMG. O valor da taxa de participação foi definido em R$ 50, mas há possibilidade de solicitar isenção do pagamento até o dia 5 de fevereiro.

O processo seletivo será composto de duas etapas, sendo a primeira prova de títulos e a segunda prova de desempenho didático. A avaliação dos títulos ocorrerá nos dias 1º e 2 de março. Já a prova didática será realizada de forma virtual, por videoconferência, a partir do dia 17 do mês que vem. O objetivo é avaliar a habilidade expositiva do candidato, assim como seu grau de conhecimento sobre o tema “Algoritmos e programação no desenvolvimento de soluções web e móveis”.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 23 de março. Demais datas do cronograma podem ser consultadas no edital. A seleção terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogada por igual período, no interesse do IFMG.

Acesse a página de concursos!