Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco recebe a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Campus Ouro Branco recebe a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

publicado: 03/09/2018 09h04, última modificação: 20/03/2024 09h56

Nos dias 1º e 2 de setembro, o Campus Ouro Branco receberá a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A competição reunirá 63 equipes e cerca de 250 estudantes da região. O time campeão irá para e etapa estadual, agendada para o dia 16 de setembro, em Divinópolis.

As competições (níveis 0 e 1) terão início no campus no sábado, a partir das 10h30, com o credenciamento dos participantes. A primeira rodada está marcada para as 13h30. Já no domingo, ocorrem as disputas do nível 2, a partir das 9h45 (com credenciamento às 8h). O evento é aberto a todos os interessados.

A etapa regional da olimpíada é coordenada pelos docentes do Campus Ouro Branco, Édilus Penido e Márcio Miranda.

A OBR é uma olimpíada científica que tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover intercâmbio entre as escolas. Participam estudantes de escolas públicas e particulares de Ensino Médio e Técnico. Posteriormente, haverá a modalidade teórica da competição, com a aplicação de uma prova nas escolas.

Programação:

(Fonte: Comunicação / Campus Ouro Branco)