Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ponte Nova coordena discussões sobre campi avançados na Reditec

Campus Ponte Nova coordena discussões sobre campi avançados na Reditec

Reunião aconteceu na última terça-feira, 08 de novembro, durante a 46ª Reditec, realizada em Belém, no Pará.
publicado: 09/11/2022 16h11, última modificação: 09/03/2024 08h04

Buscando a melhoria das condições de infraestrutura e força de trabalho dos campi avançados, a Reditec 2022 sediou o encontro dos gestores dos campi avançados do Brasil. A reunião aconteceu na última terça-feira, 08 de novembro, em Belém (PA) e foi coordenada pelo diretor do Campus Ponte Nova, Leonardo de Paiva Barbosa.

Além dos diretores dos campi avançados e dos reitores dos Institutos Federais do Brasil, a reunião foi coordenada pelo diretor do Campus Ponte Nova, Leonardo Barbosa e teve a participação do secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Tomás Dias Sant'Ana; do diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Kedson Raul de Souza Lima; da reitora do IF Farroupilha, Nídia Heringer e do diretor do Campus Avançado Arcos, Charles Diniz.

Atualmente, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica possui 670 campi, sendo 75 campi avançados distribuídos pelo país. Segundo o coordenador da reunião, o objetivo do encontro foi apresentar os critérios e  diretrizes para mudança de tipologia dos campi 20/13 (docentes/técnicos) para 40/26 (docentes/técnicos), de acordo com a Portaria nº 713 de 08 de setembro de 2021 que estabelece diretrizes para a organização dos institutos e define parâmetros e normas para a sua expansão.

Vale ressaltar que os campi avançados fazem parte da última fase de expansão da Rede Federal e enfrentam desafios relacionados à infraestrutura, orçamento e quantitativo de servidores, por exemplo.

Saiba mais:

Clique Aqui | Programa de Gestão do IFMG é tema de experiência exitosa na Reditec

registrado em: ,