Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ribeirão das Neves oferta cursos de Libras e de Introdução à Literatura Surda
conteúdo

Notícias

Campus Ribeirão das Neves oferta cursos de Libras e de Introdução à Literatura Surda

Capacitações gratuitas serão ofertadas na modalidade EaD. Interessados devem realizar inscrições pela internet, conforme cronograma de cada edital.
publicado: 08/09/2020 11h25, última modificação: 24/09/2020 13h10

O IFMG está com inscrições abertas para dois cursos de extensão destinados a pessoas surdas ou ouvintes que desejam aprender a se comunicar na Língua Brasileira de Sinais (Libras). As capacitações são gratuitas e começam a ser ofertadas neste mês pelo Campus Ribeirão das Neves, na modalidade Educação a Distância (EaD).

Jovens e adultos surdos que aprenderam a Libras na informalidade podem participar do curso sobre conhecimento gramatical e estrutural da língua. São ofertadas 40 vagas em duas turmas. É preciso ter o Ensino Fundamental completo e acesso à internet por computador ou celular. As inscrições devem ser realizadas no site do Campus Ribeirão das Neves até o dia 17 de setembro e o início das aulas está marcado para o próximo dia 21. A seleção será feita por ordem de inscrição.

As aulas serão ministradas virtualmente em horários flexíveis, de acordo com a disponibilidade do aluno. O curso tem duração de 60 horas e o prazo para realização será até 30 de novembro de 2020.

Literatura surda

A segunda oportunidade é o curso “Introdução à Libras e à Literatura Surda”. Também ofertado na modalidade EaD, a capacitação busca oferecer conhecimento inicial em Libras para comunicação com o público surdo e também sobre a Literatura Surda. Foram disponibilizadas 45 vagas e as inscrições devem ser realizadas no site do Campus Ribeirão das Neves até a próxima quinta-feira, 10 de setembro.

Para se inscrever, é preciso ter o Ensino Fundamental, ser ouvinte e possuir acesso à internet. Neste caso, as aulas serão realizadas em três horários ao longo da semana: nas quartas, às 19h; quintas, às 16h; e sextas, às 10h. A seleção é por ordem de inscrição e o início das atividades está agendado para 14 de setembro. O curso tem duração de 60 horas e será realizado até o dia 20 de novembro de 2020.

Outras informações a respeito dos editais 34/2020 e 35/2020, que tratam das regras de inscrição e seleção dos dois cursos, estão disponíveis neste link.

registrado em: