Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus São João Evangelista comemora 70 anos

Campus São João Evangelista comemora 70 anos

Em 2021, a Instituição, que já foi escola agrícola, ginásio agrícola e escola agrotécnica completou sete décadas de contribuições para a formação da comunidade. Confira um pouco dessa história nos depoimentos de servidores, alunos e ex-alunos.
publicado: 03/11/2021 14h07, última modificação: 13/03/2024 09h41

No dia 27 de outubro de 1951, foi publicado no Diário Oficial da União, um convênio entre a União e o Estado de Minas Gerais para a instalação da “Escola de Iniciação Agrícola de São João Evangelista", então subordinada à Superintendência de Ensino Agrícola e Veterinário do Ministério da Agricultura. A instituição, desde então, só cresceu e passou por diversas transformações, passando a ser denominada Ginásio Agrícola, Escola Agrotécnica Federal de São João Evangelista, e com a criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, se tornou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus São João Evangelista. No último dia 27, a instituição completou 70 anos promovendo o desenvolvimento humano por meio da educação pública, gratuita e de qualidade.

Confira toda a história do campus clicando aqui.

Como o momento de pandemia não permite a realização de grandes eventos, as comemorações serão realizadas ao longo do ano de 2021 e também de 2022, tão logo seja possível e seguro.

Mensagens e histórias da Comunidade Acadêmica

Alguns alunos, servidores, servidores aposentados e ex-alunos do campus foram convidados a contar um pouco da sua história e compartilhar sua mensagem sobre os 70 anos da instituição. Esses vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais do campus (Instagram e Facebook) e no canal do YouTube. Assista abaixo:

Convidamos a todos para compartilhar a sua história no campus e sua mensagem nas redes sociais. Utilize a hashtag #IFMGSJE70ANOS.

Identidade Visual dos eventos de comemoração dos 70 anos

Entre os meses de julho e agosto de 2021 foi realizado um Concurso de Desenhos para criação da identidade visual que será utilizada nos eventos de comemoração. A ganhadora do concurso foi a aluna Thalia dos Anjos, que criou a identidade visual acima (modificações foram realizadas pela Comissão Organizadora dos eventos de comemoração dos 70 anos).