Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Centro de Memória do IFMG desenvolve primeiras ações
conteúdo

Notícias

Centro de Memória do IFMG desenvolve primeiras ações

Ação tem por filosofia basilar o desenvolvimento de um minucioso trabalho com foco na valorização da diversidade das experiências multicampi
publicado: 08/05/2020 08h52, última modificação: 13/07/2020 11h29

O IFMG está dando um importante passo no entendimento de sua própria história: trata-se da viabilização do Centro de Memória da Instituição. Recentemente, foi publicado o resultado final do edital 007/2020, no qual foi selecionado o bolsista Denis Tavares para atuar nas atividades de pesquisa, seleção e produção de conteúdos para o projeto. Todas as ações serão realizadas em parceria com a coordenação do Centro de Memória e da Diretoria de Arte, Cultura e Relações Institucionais da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

De acordo com a Proex, a empreitada para criação do Centro somente será possível com a colaboração dos campi, setores institucionais e servidores de maneira geral.

Para organizar o Centro de Memória, vão ser propostas leituras e discussões sobre “Educação Profissional e Tecnológica” e “Memória Institucional”, consideradas categorias fundamentais para o direcionamento dos trabalhos e das abordagens a serem realizadas. De acordo com a Proex, a empreitada para criação do Centro somente será possível com a colaboração dos campi, setores institucionais e servidores de maneira geral. Para tanto, neste primeiro momento, as discussões serão articuladas ao Grupo de Pesquisa em Educação Profissional e Tecnológica do IFMG.

O Centro de Memória tem por filosofia basilar o desenvolvimento de um minucioso trabalho com foco na valorização da diversidade das experiências multicampi: inclusão de pessoas, memórias e discursos; e ainda, possibilitar o desenvolvimento de uma narrativa contínua e interligada a elementos de uma história em comum.

registrado em: